Essa é para os fãs mais assíduos do Foo Fighters. O setlist do primeiro show público da banda esta à venda no Ebay e, até o momento da publicação desta matéria, os lances iniciais não passam dos 380 reais (U$100).

A apresentação aconteceu no dia 03 de Março de 1995, em Portland, e tinha como objetivo angariar fundos para a investigação do assassinato de Mia Zapata (The Gits), morta em 1993. Segundo o vendedor do item, o show do Foo Fighters era secreto, e Dave Grohl supostamente pediu à plateia para que aplaudissem apenas após a performance da banda e não levassem em conta sua carreira com o Nirvana. Leia abaixo um trecho do texto encontrado na página de venda:

“[…] Foi tecnicamente um show secreto e ocorreu no Satyricon, lendário clube já extinto de Portland, OR. […] Os Foos foram incríveis e encorajaram a multidão a não bater palmas até que tivessem realmente tocado. Havia um ar de excitação misturado com nervosismo, e isso com certeza tinha a ver com a comparação com o Nirvana. […] Eu amo esse setlist e não o venderia se não fosse por dificuldades financeiras. […]”

A apresentação em Portland foi a primeira pública do Foo Fighters, pois em Fevereiro de 1995 a banda havia feito um show apenas para amigos e familiares. Durante o Record Store Day deste ano, no qual a banda lançou o EP Songs From The Laundry Room contendo demos e covers inéditas, Dave Grohl disse ter vontade de lançar oficialmente o áudio do primeiro show, porém a banda não conseguiu localizar a gravação.

ff-first-set

Foo Fighters anuncia hiato com o EP Saint Cecilia

No último dia 23 de Novembro, o Foo Fighters lançou de surpresa e gratuitamente o EP Saint Cecilia, que foi muito bem recebido. Junto do lançamento, Dave Grohl divulgou uma carta onde fala sobre o fim de um ciclo para a banda, dando a entender que entrarão em mais um hiato. Você pode ler a nossa resenha do EP clicando aqui e a carta de Grohl traduzida e na íntegra clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!