templa

Templa

Templa é um trio de Florianópolis. Recentemente o grupo lançou “Abre“, sua canção de estreia, que traz uma sonoridade simples e diversamente influenciada, passando pela new wave dos anos 80 e pelo indie rock atual. Este primeiro single integra um EP de cinco canções que será lançado em “doses homeopáticas” até o fim do primeiro semestre de 2016.

Ouça:

Trivoltz

trivoltz

Representando a promissora cena de rock goiano, o power trio Trivoltz lançou recentemente um videoclipe ousado para  faixa “Shake Shake“, que está presente no último disco lançado pela banda: Time. Big Sun, Long Road .O vídeo mescla takes de várias mulheres dançando com imagens da banda tocando no estúdio Casa do Chá.

Assista:

Cabana Café

cabana-cafe

Qualquer Lugar” é a primeira faixa do novo álbum da banda Cabana Café . A música trabalha o cotidiano instantâneo da contemporaneidade e a vida em tempos digitais. A produção da faixa foi feita com anotações do bloco de notas de um celular que descreviam cenas reais. A capa da faixa foi feita por um aplicativo de celular pela artista Thaís Castilho.

Ouça:

TucA

tuca

O artista multimídia Dellani Lima (TucA) lançou recentemente o primeiro clipe do álbum Sem Coração. O vídeo é da canção “Novo Mundo” e busca expressar plasticamente uma experiência transcendental de um andarilho místico.

O trabalho foi criado pelo próprio artista, que já realizou videoclipes de Autoramas, Lê Almeida, Graveola e o Lixo Polifônico, Lulina, Sara Não Tem Nome, Constantina, Jonnata Doll, entre outros artistas do cenário independente brasileiro.

Assista:

Mohandas

Mohandas

A banda carioca Mohandas lançou recentemente seu segundo álbum: Um Segundo. O disco é o retrato de uma constante experimentação, que termina por misturar elementos étnicos e orgânicos à musica eletrônica. Com oito faixas, o disco conta histórias sobre aspectos da sociedade contemporânea.

Ouça:

Frabin

frabin

Nascido em Belém e criado em Florianópolis, o artista Frabin lançou há algum tempo o clipe de “Kids From Outer Space” e mais recentemente liberou para audição seu álbum de estreia. O disco, Real, carrega influências que vão do shoegaze à psicodelia, com Frabin tocando todos os instrumentos e com a produção completa realizada de forma independente pelo artista. Já o vídeo surgiu de uma ideia simples, que resultou em uma produção interessante. De uma gravação em chroma key (aquele fundo verde), os editores transformaram a gravação em VHS, para então fazer distorções analógicas com as imagens.

Ouça o disco aqui e assista o videoclipe abaixo:

R4dio

r4dio

R4dio é uma banda paulista que procura mesclar a essência do pop punk à energia do reggae, criando letras que questionam o dia a dia e relembram fases onde a responsabilidade dava lugar a momentos de descontração. Segundo os integrantes da banda, as faixas são “reflexões sobre a importância dos pequenos momentos que trazem grandes alegrias na vida”. O grupo já lançou três singles: “Mulher”, “Fácil” e “Colecionador“.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=76bI701UNKM

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!