As cidades mais gamers do Brasil

Poki é um portal de jogos online que nasceu em 2005 e está presente em 45 países, incluindo o Brasil.

Os caras resolveram ir atrás de quais são as cidades brasileiras onde mais se joga games online, e para isso estudaram as estatísticas das cidades de nada mais, nada menos do que 90 milhões de jogadores que passaram pelo site entre 2014 e 2015 para chegar aos municípios mais “gamers” do país.

Para tanto foram isoladas as cidades com mais de 100 mil habitantes que renderam acesso do Brasil ao site e o resultado, que pode ser visto no infográfico acima, ficou assim:

  1. Presidente Prudente
  2. Recife
  3. Santos
  4. Belo Horizonte
  5. Santa Maria
  6. Cascavel
  7. Curitiba
  8. Palmas
  9. Porto Alegre
  10. Campinas
  11. Vila Velha
  12. Franca
  13. Joinville
  14. Blumenau
  15. Arapiraca
  16. Natal
  17. Patos de Minas
  18. Pelotas
  19. Londrina
  20. Fortaleza

Agar.io

Outro gráfico foi feito para mostrar a popularidade do game Agar.io, e se na lista dos games em geral tivemos várias cidades do interior como Cascavel, Londrina, Blumenau e Joinville, na desse jogo os campeões são as capitais Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Fortaleza e São Paulo.

No Poki você pode jogar cerca de 18 mil games gratuitamente no navegador através de computador, celular ou tablet. Conheça o site por aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!