A Amazon é uma das pioneiras do comércio eletrônico no mundo todo e desde que foi fundada em 1994 até hoje, já desenvolveu uma série de tecnologias diferentes para que as entregas dos pedidos de seus clientes fossem atendidas da forma mais prática e rápida possível.

Dentro da estrutura de clientes da Amazon está o serviço Amazon Prime, para clientes frequentes, e estes contam com algumas facilidades como o Amazon Dash Button, por exemplo, que permite que o usuário compre um produto que está faltando em casa simplesmente apertando um botão.

A empresa também tem apostado em venda de músicas, produção de conteúdo e em breve os assinantes do Amazon Prime poderão contar com uma modalidade de entrega que parece ficção científica: a utilização de drones.

Amazon Prime Air é um serviço que está em fase final de testes e promete entregar pedidos em até meia hora através de um drone que carrega o pacote com a compra, avisa o cliente sobre a proximidade do destino e, baseado em uma marca colocada pelo cliente no chão, aterrissa, deixa o pacote e vai embora.

Um vídeo com Jeremy Clarkson, da série Top Gear, pode ser visto logo abaixo com cenas reais do drone em ação e a gente pode ficar sonhando com nossos discos, filmes e livros chegando do céu.

Você pode encontrar informações oficiais sobre o serviço clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=EHMXXOB6qPA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!