Chegamos ao último mês do ano e com ele vem o final das nossas listas mensais com recomendações de discos.

Como é de costume, poucas bandas se arriscam a lançar novos álbuns nessa época porque a chance de ficar fora das listas de melhores do ano é grande, e a quantidade é bem menor em relação aos últimos dois meses, por exemplo.

Ainda assim há alguns nomes muito interessantes lançando seus novos trabalhos e a gente os lista por aqui.

Divirta-se!

 

Coldplay

A Head Full Of Dreams

coldplay-a-head-full-of-dreams-capa

O Coldplay está de volta com seu sétimo disco de estúdio, A Head Full Of Dreams, e para o trabalho resolveu contar com um time de peso.

Estão no álbum participações especiais como as de Beyoncé, Tove Lo e Noel Gallagher, e a produção ficou por conta de Rik Simpson e Stargate.

No disco a banda volta a mostrar grandes canções para lotar os estádios por onde passam bem como belas baladas voltadas aos vocais marcantes de Chris Martin.

Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: Warner Music Brasil

 

Baroness

Purple

Baroness - Purple

Qualquer novo disco do Baroness vale a atenção do ouvinte, já que a banda tem uma discografia de respeito e é um dos nomes mais interessantes a experimentar com diferentes aspectos do rock pesado nos últimos anos.

Purple ganha um significado ainda mais especial porque é o primeiro álbum da banda desde o trágico acidente na Inglaterra em 2012 que quase causou a amputação do braço de seu vocalista e guitarrista, e provocou uma mudança em metade da formação do grupo.

Data de lançamento: 18 de Dezembro
Gravadora: Abraxan Hymns

 

Cage The Elephant

Tell Me I’m Pretty

cage-the-elephant-tell-me-im-pretty-capa

O quarto disco de estúdio da prolífica banda Cage The Elephant foi produzido por Dan Auerbach (The Black Keys, The Arcs), e a sua influência na sonoridade do álbum é notável.

A banda, até então conhecida por seu rock alternativo e sons voltados ao hard rock, começou a experimentar com o blues/rock e isso fica evidente em singles como “Mess Around”.

Data de lançamento: 18 de Dezembro
Gravadora: RCA

 

Sunn O)))

Kannon

sunn-o-kannon

Havia seis anos desde que a influente banda de drone metal / experimental não lançava um novo álbum e o final de 2015 surgiu com o lançamento de Kannon.

O sétimo disco da banda tem todo o peso e a criação de ambientes característica do grupo em três faixas.

Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: Southern Lord

 

Rick Ross

Black Market

rick-ross-black-market

O oitavo disco de estúdio do rapper Rick Ross mostra como o cara é influente.

Em Black Market estão nomes como John Legend, CeeLo Green, Nas, Mariah Carey, Mary J. Blige e Chris Brown, com um trabalho de 14 faixas no total.

Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: Maybach / Def Jam / Slip-n-slide

 

Jennylee

right on!

jennylee-right-on-capa

right on! é o disco de estreia da empreitada de Jenny Lee Lindberg (Warpaint) em carreira solo.

Aqui ela assina como jennylee e aposta em 10 canções todas compostas por ela que transitam entre o new wave e a sonoridade que ela ajuda a criar com a sua banda.

Participam do álbum nomes como Dan Elkan (Them Hills, Broken Bells, Team Sleep) e Tony Bevilacqua (Spinnerette, The Distillers).

Data de lançamento: 11 de Dezembro
Gravadora: Rough Trade

Vários Artistas

Ringo Starr: The Lifetime of Peace & Love Tribute Concert

ringo-starr-peace-love-david-lynch

Em Janeiro de 2014 aconteceu em Los Angeles um tributo beneficente ao ex beatle Ringo Starr com a participação de nomes como Brendan Benson, Ben Folds, Ben Harper, Joe Walsh e o próprio músico.

As apresentações foram gravadas e transformadas em um disco que tem 10 faixas incluindo “With A Little Help From My Friends” por Starr.

Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: Communion

 

Psy

Chiljip PSY-Da (Cider)

psy-7th-album

É praticamente impossível você não conhecer o nome do sul coreano PSY, já que ele estourou no mundo todo com o hit “Gangnam Style”, cujo clipe oficial tornou-se o vídeo mais visto da história do YouTube.

Pois o rapaz está de volta com seu sétimo disco de estúdio que tem participações de nomes como will.i.am, Ed Sheeran e a conterrânea CL.

Em tempo, o vídeo de “Daddy” passou das 4 milhões de visualizações em menos de 24 horas de lançamento.

Data de lançamento: 01 de Dezembro
Gravadora: KT Music

 

Kid Cudi

Speedin’ Bullet 2 Heaven

kid-cudi-speedin-bullet-to-heaven

Kid Cudi deu uma parada na trilogia Man On The Moon para lançar um novo álbum cheio de conteúdo chamado Speedin’ Bullet 2 Heaven.

São 26 faixas divididas em dois discos onde Kid Cudi aparece com uma sonoridade mais orgânica e aquilo que, segundo ele mesmo, representa 100% de sua forma artística: “eu abri meu coração e o talhei em pequenos pedaços de loucura musical.”

Cudi ainda diz que o disco é dedicado a todas as pessoas lutando contra doenças mentais no mundo todo.

Data de lançamento: 04 de Dezembro
Gravadora: Republic

 

Cassie Ramone

Christmas In Reno

cassie-ramone-christmas-in-reno

Cassie Ramone é o nome artístico (e bem mais acessível) de Cassie Grzymkowski, que ficou conhecida com a banda Vivian Girls.

Após o fim da banda em 2014 ela lançou um disco solo chamado The Time Has Come e em 2015 surge com um álbum de Natal chamado Christmas In Reno.

Data de lançamento: 11 de Dezembro
Gravadora: Burger Records

https://www.youtube.com/watch?v=8HTTggfNoG8

 

Discos que você deveria ouvir em 2015

Veja nossas listas de meses anteriores nos links abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!