Thom Yorke, do Radiohead
Foto via Shutterstock

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, não é fã de serviços de streaming como o Spotify, e ele já deixou isso bem claro durante entrevistas no passado.

Ao que tudo indica, porém, ele não tem nada contra especificamente o serviço, mas sim o modelo de streaming utilizado hoje em dia por diversas empresas, e entre elas está o Google com o YouTube.

Durante entrevista para o site italiano La Repubblica, ele falou sobre o próximo disco do Radiohead, seu mais recente álbum solo e os serviços de música, quando abordou então o que considera como práticas nocivas de empresas como o Google.

Yorke revelou que se tornou fã de programas que removem os anúncios do YouTube e disse como se sente a respeito do serviço:

Tudo que eu sei é que eles ganham dinheiro a partir do trabalho de vários artistas que não ganham nenhum lucro. Os provedores de serviço ganham dinheiro: Google, YouTube. Muito dinheiro. “Oh, desculpe, isso era seu? Agora é nosso. Não, não, brincadeira, é sempre seu.” Eles tomam conta do material. É como o que os nazistas faziam durante a Segunda Guerra Mundial. Na verdade todos fizeram isso durante a guerra, os britânicos também: roubar arte de outros países. Qual é a diferença?

Yorke disse que o novo disco do Radiohead “não está pronto”, e que se encontraria em problemas se dissesse qualquer coisa contrária a respeito do álbum.

Você pode ler a entrevista clicando aqui.

Fonte: CoS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!