Ouça nova música de New Order

Em 2015 o New Order lançou seu primeiro disco de estúdio desde Waiting For The Sirens’ Call, de 2005, e sua coletânea de sobras, de 2013.

Music Complete é o primeiro disco do grupo desde a saída de Peter Hook em 2007, foi bem recebido por público e crítica e já aparece em boa parte das listas de final de ano liberadas por veículos antes de Dezembro.

Hoje, porém, veio uma notícia nada agradável para os lados da banda, já que o Manchester Evening News revela que Hook está processando os integrantes do New Order em um processo no valor de 2.3 milhões de libras, ou o equivalente a 13.5 milhões de Reais.

O processo vem porque em 2011 os integrantes atuais da banda, Bernard Sumner, Stephen Morris e Gillian Gilbert encerraram a empresa que tinham com Hook para formar outra e ter direitos separados sobre a banda. Enquanto na primeira ele receberia 12.5% de royalties, na nova alega que seriam apenas 1.25% e que isso lhe trouxe o prejuízo milionário.

Em uma comparação com os Beatles, o advogado de Peter Hook explicou como seu cliente teria sido lesado:

Foi como se George Harrison e Ringo Starr tivessem se juntado na casa do George uma Sexta-feira à noite e combinado de tirar os direitos de Paul McCartney em relação aos Beatles. E eles também não contaram nada para Yoko.

Os integrantes da banda teriam tentado evitar o processo dizendo que as acusações de Peter tinham como único objetivo permitir o seu retorno a banda, mas um juiz decidiu que esse não é o caso e permitiu que o processo fosse adiante para julgamento.

Assim que tivermos mais notícias a respeito, publicaremos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!