Agora é oficial: o novo disco da cantora Adele, 25, é o número um no ranking dos que mais venderam em sua semana de estreia no Reino Unido.

A Official Charts Company, responsável pelos números da indústria da música por lá, revelou que o álbum finalizou a semana com vendas de 800.307 cópias, um valor muito acima do segundo colocado, o Oasis, que vendeu 696.000 cópias de Be Here Now em sua semana de estreia.

Para se ter uma ideia, o terceiro lugar é do Take That, que vendeu 519 mil cópias de Progress em 2010. São quase 300 mil cópias a mais de Adele em relação ao álbum.

Vale lembrar que a cantora britânica não disponibilizou seu álbum em serviços de streaming como o Spotify, e isso não apenas alavancou as vendas como também os downloads: foram 252.423 de 25 contra a melhor marca anterior que havia sido de Ed Sheeran, com X: 95.709.

Por fim, é interessante notar que aparentemente Adele puxou as vendas do mercado como um todo, e o resto do Top 40 no Reino Unido vendeu 21% a mais do que a semana anterior.

Fonte: Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!