O guitarrista John Frusciante tem sido um tanto quanto reservado quando o assunto é música nos últimos anos.

Há alguns meses ele disse que não lançaria mais música de forma comercial, o que pegou muita gente de surpresa já que isso poderia significar sua “aposentadoria”, e em uma das poucas declarações à imprensa, disse que jamais estará em uma banda novamente.

Aparentemente o que o músico que ficou conhecido por sua carreira no Red Hot Chili Peppers quis dizer é que ele irá lançar material inédito, sim, mas gratuitamente, e foi isso que acabou de acontecer.

John criou perfis oficiais no Soundcloud e no Bandcamp e por lá disponibilizou bastante material da sua carreira, tanto como guitarrista quanto na modalidade eletrônica, com o apelido de Trickfinger.

Um dos sons mais interessantes por lá é “Fight For Love”, parceria com Omar Rodriguez-Lopez (Antemasque, The Mars Volta, At The Drive-In) inspirada na comédia Casa de Mi Padre, de 2012.

Você pode ouvir alguns dos sons no player abaixo e ver todo material disponibilizado por Frusciante nos links acima.

Junto com as novidades, o guitarrista também publicou uma longa carta aos seus fãs onde diz que “quando alguém lança músicas em uma gravadora, está vendendo a música, e não a doando. A arte é uma questão de entrega.”

Você pode ler a carta na íntegra por aqui.

Divirta-se!

https://soundcloud.com/jfdirectlyfromjf/sets/jfadditionalsingletracks

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!