David Bowie irá lançar um novo disco de estúdio em Janeiro de 2016 chamado Blackstar.

Há alguns dias ele disponibilizou o primeiro single do álbum, homônimo, através de um curta metragem conforme você viu por aqui.

A revista Rolling Stone publicou uma matéria onde revelou alguns dos processos de bastidores que levaram à conclusão do disco e informações interessantes surgiram com ela, como o fato de que James Murphy, ex LCD Soundystem, irá participar do disco de forma discreta, após ter sido apontado como um dos produtores.

Quem efetivamente apareceu como produtor foi Tony Visconti, que revelou dois “segredos” de Blackstar, sendo o primeiro deles, uma das grandes influências para o trabalho, Kendrick Lamar:

A gente acabou não tendo nada parecido, mas a gente amava o fato de que Kendrick tem a cabeça tão aberta e não fez um disco direto de hip hop. Ele jogou de tudo um pouco no disco (To Pimp A Butterfly) e é exatamente isso que gostaríamos de fazer. O objetivo, de várias e várias formas, era evitar o rock and roll.

Visconti também falou que a versão original da faixa título tinha mais de 11 minutos, mas foi cortada para 9 minutos e 57 segundos porque o iTunes não aceita singles com mais de dez:

Isso é uma merda. Mas David queria muito que ela fosse um single, e ele não queria uma versão do álbum e outra como single, porque isso é confuso.

Você pode ler a matéria na íntegra clicando aqui.

Blackstar será lançado no dia 08 de Janeiro, aniversário de David Bowie.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!