Após o massacre terrorista que deixou 89 mortos durante um show do Eagles Of Death Metal no Le Bataclan, em Paris, uma campanha foi lançada para homenagear a banda levando-a ao topo das paradas britânicas com a canção “Save a Prayer”, cover do Duran Duran.

Fãs da banda criaram a página “Eagles Of Death Metal For No. 1” no Facebook para divulgar a campanha e pedir para que os fãs comprem o single em diversas plataformas, além de adicioná-lo em playlists do Spotify, e o resultado já pode ser visto em outros lugares da Europa. Nas paradas da Noruega e Dinamarca, o single atingiu o quinto e segundo lugar, respectivamente.

Sobre a campanha, o grupo responsável declarou:

Nós pensamos que seria um gesto bonito colocar a versão brilhante de ‘Save A Prayer’ no número 1 das paradas do Reino Unido como uma demonstração de apoio para o Eagles Of Death Metal e todos aqueles afetados pela tragédia.

Simon Le Bon, vocalista do Duran Duran, disse no Twitter que todos os lucros gerados à banda com a compra dos singles serão revertidos para caridade.

A página já conta com mais de 13 mil seguidores, e a canção continua subindo nas paradas da Europa.

Ataques terroristas em Paris

Além do ataque ao Le Bataclan, outros quatro ocorreram em Paris na última Sexta-feira (13), deixando pelo menos 129 mortos na capital da França. Bandas como Foo Fighters, Deftones, U2 e também o Eagles Of Death Metal cancelaram turnês pelo continente, e Paris ainda está em estado de alerta. Você pode conferir aqui a nossa cobertura completa do caso.