Em 2000 o diretor Christopher Nolan, ainda no início da carreira com os filmes, lançou um trabalho que o apresentou para o mundo: Amnésia (“Memento”).

O filme é baseado em um conto do irmão de Christopher, Jonathan Nolan, chamado Memento Mori, e mostra Guy Pearce como um homem que sofre de amnésia anterógrada, o que impede que ele crie novas memórias desde o momento em que passou a ter o problema.

Ele é dividido de forma brilhante em duas narrativas, uma em cores, que apresenta os acontecimentos em forma reversa, e outra em preto e branco, de forma cronológica, simulando a amnésia do protagonista para o espectador e trabalhando para que ao final as duas se encontrem e expliquem porque Leonard (personagem de Guy Pearce), mata um homem que teria estuprado e assassinado a sua mulher.

Muito bem recebido por público e crítica, o filme consolidou o nome de Nolan como um dos principais em Hollywood e nos anos seguintes ele trabalhou em sucessos de bilheteria como filmes da série “Batman”, Insônia e Inception.

A AMBI Picutres, dos produtores Andrea Iervolino e Monika Bacardi, comprou os direitos de remake de 400 títulos da Exclusive Media Group que além de Amnésia ainda têm outros como Segundas Intenções e Donnie Darko.

Segundo o Hollywood Reporter, a AMBI anunciou que já começou os trabalhos para que o filme de Nolan seja refeito e segundo Bacardi, a ideia é “permanecer fiel ao original:”

Amnésia é uma obra de arte que deixa o público se perguntando coisas não apenas durante o filme, mas também depois dele, o que prova sua abordagem desafiadora. A intenção é ser fiel à visão de Nolan e entregar um filme memorável que seja tão icônico e digno de prêmios como o original. É uma grande responsabilidade entregar algo que faça jus à maestria do original, mas estamos muito empolgados e motivados para trazer esse quebra-cabeças de volta à vida e de volta às mentes dos fãs de cinema.

E aí, será que vem coisa boa?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!