The Wolfpack Journey

A banda The Wolfpack Journey é do Rio de Janeiro e recentemente os cariocas lançaram seu álbum de estreia, intitulado In Sanity. O disco apresenta 7 faixas inéditas e conta com influências de banda como Radiohead, The Horrors, Pink Floyd, Arcade Fire e Joy Division.

Com uma sonoridade densa, o estilo do grupo pode ser definido como uma mistura de post punk, post rock e rock psicodélico, mistura que é apresentada em cada uma das faixas do disco que foi gravado, mixado e masterizado por um dos membros da banda, de forma independente. O título do disco carrega o conceito de que cada uma das faixas pode ser considerada uma questão de sanidade ou insanidade, dependendo dos ideias de cada ouvinte.

Ouça:

Alarde

Alarde

A banda Alarde é de São José dos Campos e os integrantes  trabalham com uma sonoridade de rock setentista mesclada a influências de jazz e também música brasileira.

Recentemente o grupo lançou um videoclipe para a faixa “Abismo Ao Redor“, gravado no Cine Santana (em São José dos Campos), produzido pela banda e dirigido por Rodrigo Silva, retratando a sua performance intensa.

Em breve o grupo sai para uma breve turnê pelo sul, em parceria com a Esporro Records e vai passar por Porto Alegre (19/11), Santa Cruz do Sul (20/11), Estrela (21/11) e São Leopoldo (22/11).

Assista:

Chá de Gim

cha-de-gim-capa

A banda Chá de Gim se destaca nos festivais por sua espontaneidade e energia, expostas tanto pelos músicos em suas performances quanto pelas próprias composições. Recentemente o quarteto divulgou um novo single: “Maracujá“, que é inclusive a primeira faixa do disco de estreia da banda que será lançado ainda em novembro.

Além dela a banda já divulgou outras 4 faixas do novo disco (que se chamará Comunhão): “Cordeiro do mundo“, ““, “Samba verde” e “Dropei” (trecho de uma versão ao vivo).

Ouça:

Tangelo

tangelo

A banda paulistana Tangelo lançou recentemente seu segundo clipe, para a faixa “Barco a Vela“, que está presente no primeiro álbum do grupo: Livre , que vai ser lançado pelo selo Viva Discos, selo feito pelo próprio vocalista da banda para a distribuição do álbum.

O vídeo foi captado em diversos parques da cidade e mostra cenas do cotidiano mescladas a algumas partes da letra da música, que conta com a participação do cantor Rude Ribeiro.

Assista:

Tungstênio

tungstenio

A banda Tungstênio é gaúcha de Torres e se define como um grupo de rock alternativo, “com um apinhado de efeitos e um tanto imprevisível”. Recentemente o grupo lançou seu primeiro EP, que leva o mesmo nome da banda, com 5 faixas que mesclam momentos dançantes a outros de maior sobriedade.

Ouça:

https://soundcloud.com/tungstenio/sets/ep

Corona Kings

corona-kings

A banda Corona Kings é de Maringá (PR) e há algum tempo o grupo lançou um videoclipe para a faixa “Wake Up“, extraída do segundo disco da banda: Dark Sun. O clipe foi filmado durante as gravações do álbum e conta com a participação de Alexandre “Capilé” Zampieri, vocalista e guitarrista das bandas Sugar Kane e Water Rats.

Assista:

D Mingus

d-mingus

Saturno Retrógrado é o 4º álbum da carreira solo do compositor/músico/produtor D Mingus. O artista traz uma sonoridade mais pesada e “estourada” do que o habitual, aproximando-se do peso do rock com guitarras distorcidas mas mantendo os arranjos não convencionais que fazem parte de suas canções.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!