Hoje o dia amanheceu um pouco mais triste no lado luminoso da Força. Daniel Fleetwood, fã de Star Wars com câncer terminal que assistiu ao Episódio VII: O Despertar da Força antes de sua estreia nos cinemas, faleceu na manhã desta Terça-feira (10).

Como noticiamos aqui, Fleetwood teve seu desejo de assistir ao filme antes do lançamento atendido após criar uma campanha nas redes sociais junto de sua esposa, Ashley. Ao ser diagnosticado com um tipo raro e terminal de câncer, os médicos o deram 2 meses de vida, e Daniel temia não sobreviver até o dia 18 de Dezembro, quando o filme chega às telonas. A campanha #ForceForDaniel fez tanto sucesso, que personalidades como Mark Hammill (Luke Skywalker) chegaram a mostrar apoio à causa do fã. No dia 05 de Novembro, enfim, os produtores da Disney e o diretor J.J. Abrams exibiram uma edição não finalizada do longa a Daniel.

A informação de sua morte veio por meio de sua esposa no Facebook.

“Daniel lutou incrivelmente até o fim. Ele agora está com Deus e com a Força, e faleceu durante o sono, em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói. (…) Descanse em paz, meu amor. #ForceForDaniel”

Confira pôsteres inéditos dos personagens de Star Wars: O Despertar da Força.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!