Uma grande celebração do Dia dos Mortos, ao estilo mexicano, aconteceu no Hollywood Forever Cemetery em Los Angeles. Por lá, além das danças folclóricas, rostos pintados e outras tradições, quem chamou atenção foi a banda El Mariachi Manchester.

A banda mariachi é devota de Morrissey e The Smiths, como explicou Gloria Estrada, que toca o guitarron mexicano na banda.

Eu cresci em Boyle Heights (bairro tipicamente mexicano de Los Angeles) e quando estava no ensino médio, Morrissey e Smiths foram grande parte da minha adolescência e vida emo. São músicas para cortar os pulsos, e isso é ótimo.

Os cantores Moises Baquiero e Alexandro Baquiero chamam atenção para as raízes e o humor negro de Morrissey.

Catolicismo, culpa, cidadão de segunda classe – é quase igual ser um descendente irlandês na Inglaterra e ser um mexicano ou descendente de mexicano nos Estados Unidos.

A ideia é curiosa e o resultado também. Abaixo você pode ver o cover de “Girlfriend In A Coma”, clássico dos Smiths, pelo El Mariachi Manchester.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!