Assista ao primeiro show do Stone Temple Pilots com Chester Bennington
 

Agora é oficial: Chester Bennington não é mais o vocalista do Stone Temple Pilots.

Após uma série de rumores que começaram quando Scott Weiland, ex vocal do grupo, disse que “ouviu falar” que ele tinha deixado a banda, agora o próprio grupo publicou duas mensagens, uma de cada lado da história, em seu site oficial explicando a decisão:

Os últimos anos foram uma experiência maravilhosa. Eu tive a oportunidade de criar e tocar com uma das maiores bandas de rock da nossa geração, que teve muita influência enquanto eu cresci. Com a quantidade de tempo que o STP merece, somado ao fato de que eu estou no Linkin Park, e com as necessidades da minha família, uma das coisas sempre acaba ficando pra trás. Fazer isso, nós quatro… Robert, Eric, Dean e eu sabíamos o que enfrentaríamos. Decidimos por justiça aos amigos, fãs e o legado do STP que a banda precisa de mais tempo do que eu poderia entregar. E para ser justo com os meus colegas do Linkin Park, comigo e com a minha família, irei me concentrar apenas no Linkin Park para que eu possa contribuir 100%. Foi uma experiência maravilhosa e um sonho que se tornou realidade, e eu estou ansioso pelos futuros do STP e do Linkin Park.

Chester

A banda também se pronunciou a respeito:

Que maravilhosos e lindos anos que tivemos todos juntos. Foi uma honra tocar e vê-los todos recentemente em turnê. A gente realmente apreciou nosso período junto com Chester não apenas profissionalmente, mas ainda mais em um nível pessoal. Infelizmente ficou evidente que as agendas e o tempo estavam contra nós. Dentro disso, há um novo começo. Há abundância de novas canções compostas, algumas já gravadas. Tivemos a sorte de tocar com vocalistas muito talentosos nos últimos meses e continuaremos assim até que cada um de nós saiba quem é a pessoa certa quando ela chegar.

Robert, Eric, Dean

Vale lembrar que hoje a banda irá se apresentar em um especial do programa de Jimmy Kimmel, o “Mash Up Mondays”, com a vocalista Joss Stone, no “Joss Stone Temple Pilots”.

Chester Bennington entrou para o grupo em 2013, excursionou e gravou o EP High Rise no mesmo ano.