Há alguns dias a gente publicou aqui uma triste notícia sobre como o show de lançamento do novo disco da banda romena de metalcore Goodbye To Gravity terminou em tragédia.

A casa de shows onde o grupo se apresentava pegou fogo e matou 32 pessoas, incluindo os dois guitarristas do grupo.

Após o incidente, a população da Romênia foi em peso às ruas protestar contra a falta de segurança tanto em casas de shows quanto no país como um todo, culpando a corrupção pela falta de fiscalização e consequente tragédia, como nós brasileiros vimos muito bem acontecer por aqui também.

O primeiro ministro do país, Victor Ponta, ouviu as críticas da população e resolveu entregar seu cargo, dizendo que assume a “culpa moral” pelo que aconteceu no país:

Estou entregando meu mandato, estou renunciando, e meu governo também. Sou obrigado a perceber as legítimas cobranças que existem na sociedade. Espero que ao renunciar e renunciar meu mandato satisfaça os pedidos dos manifestantes. Eu assumo a culpa moral. Quanto à culpa legal, a justiça terá que decidir.

O Ministro da Educação do país assumiu como Primeiro-ministro interino até que um novo seja escolhido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!