rinoceronte-negro

Rinoceronte Negro

Os gaúchos da banda Rinoceronte Negro misturam influências que vão da bossa nova e do tropicalismo ao hard rock. As letras apresentadas pelo grupo têm como tema o cotidiano e problemas sociais atuais. Recentemente o grupo lançou seu primeiro single, que estará presente em seu EP de estreia que já tem nome definido: Baú.

Ouça:

https://soundcloud.com/rinocerontenegro/rinoceronte-negro-o-ze-ninguem

Alex Santanna

alex-santanna

Alex é um artista sergipano nascido na Bahia, que define sua música como “música brasileira com olhos pro mundo”. São diversas influências mundiais (como o ska jamaicano e o rock inglês) unidas a composições de melodias simples, frases curtas e uma interessante vertente poética. O artista está em processo de lançamento de seu novo disco, intitulado Enquanto Espera, que foi produzido graças a um financiamento coletivo.

Ouça:

https://soundcloud.com/alexsantanna/sets/enquanto-espera

Cellestino

cellestino

O músico pernambucano Cellestino lançou recentemente seu EP de estreia: O que Te Faz Querer Não Acordar Mais?. São cinco faixas inéditas e o trabalho flerta com o sentido e o objetivo da vida humana. Com arranjos instrumentais muito bem encaixados o disco se destaca pelo teor poético das letras em união com um forte sotaque pernambucano.

Ouça:

Olho da Cara

olho-da-cara

O trio Olho da Cara é de Mauá (no ABC Paulista) e recentemente lançou seu primeiro álbum, intitulado Contos Mal Cantados. A banda mistura ritmos distintos como a bossa nova, o baião, o soul e o bom e velho rock n’ roll, apresentando composições animadas e dançantes que se destacam pelas letras poéticas. Se escutado com atenção, o disco apresenta ligações entre as várias histórias que são contadas através das faixas do álbum.

Ouça:

Setor Bronx

Setor Bronx

Setor Bronx é uma banda de Rap Rock da Zona Oeste do Rio de Janeiro que mistura as rimas fortes do rap às batidas do rock resultando em um som instigante. Recentemente o grupo, que já tem uma longa carreira, lançou seu primeiro álbum completo: Amplifica, reunindo faixas já lançadas anteriormente e algumas composições inéditas da banda.

Ouça:

Bar do Sonhador

bar-do-sonhador

Bar do Sonhador é uma banda paulista de rock experimental, que tem como proposta utilizar versos de um bardo ( o nome Bar do Sonhador é um trocadilho com ‘bardo’, uma figura mitológica que aparece muito em jogos de RPG com uma harpa para entregar uma mensagem em forma lírica) alinhado com aspectos teatrais e instrumentais bem energéticos e marcantes. Recentemente o grupo lançou seu segundo EP, intitulado O Levante. O trabalho conta com a participação dos gêmeos Raony e Keops (Medulla) na faixa “O Gelo” e de Raul de Paula (Supercombo) no webclipe da primeira faixa do EP.

Ouça:

Galego

Galego

O músico (e produtor musical) Thiago Galego lançou recentemente seu segundo disco: The Man Of Tomorrow, desta vez produzido de forma totalmente independente pelo artista. O trabalho, que tem uma vibe espacial, foi criado, gravado, produzido, mixado e masterizado por Thiago entre junho e agosto de 2015 e todos os instrumentos também são tocados por ele.

Ouça abaixo o álbum completo e assista aqui o clipe da faixa que leva o mesmo nome do disco:

https://www.youtube.com/watch?v=DFyj3rEkB48

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!