O Band of Horses está terminando de gravar seu novo álbum de estúdio. Em entrevista ao blog espanhol Binaural, o frontman Ben Bridwell comentou sobre o trabalho: “Está praticamente pronto. Depois de terminar esse último show em Zurich, eu passarei duas semanas em casa com a minha família. Eu vou tirar a oportunidade para mixar o disco. O que falta é só uma pequena parte vocal numa faixa e é isso”.

Bridwell ainda indica que o disco sairá nos primeiros meses de 2016. “Me deixa bravo que ele não sairá no Outono porque é um álbum perfeito para aquela estação. É estranho pensar que ele sairá numa época em que o clima fica ‘mais vivo'”. Por fim, o músico ainda falou um pouco mais sobre a sonoridade do trabalho:

É parecido com Infinite Arms. Tem uma certa densidade, na real eu acho que é mais denso que Infinite Arms. O álbum foi produzido por Jason Lytle, que era um membro do grupo Grandaddy. Se você ouvir a banda dele, você vai ver que eles são bem ‘cinemáticos’, bem sinfônicos. Foi bem legal confiar nele. Vai ser um disco bem denso.