rivotrio

André Whoong

André é um cantor, compositor e multi instrumentalista paulistano. Recentemente o artista lançou um clipe para a música “Vou Parar de Beber”, que está presente em seu primeiro disco autoral: 1985.

A faixa é uma parceria de Whoong com Cauê Benetti e foi gravada com vocais do cantor Leo Cavalcanti.

Assista:

Maddox

maddox

Lucas Rodrigues, que adotou Maddox como nome para seu projeto de música eletrônica, é um músico brasileiro que recentemente lançou seu primeiro EP, intitulado Bayswater. O disco é um reflexo do ultimo ano de ensino médio do garoto, na Nova Zelândia. Com 6 faixas inéditas, a sonoridade predominante no trabalho é o trip hop.

Ouça:

https://soundcloud.com/maddoxmusicx/sets/bayswater-ep

 

RivoTrio 2mg

rivotrio

RivoTrio 2mg é uma banda de Niterói (RJ) de rock cômico. Recentemente os cariocas lançaram seu segundo EP: Quer Um Pouquinho?. O disco conta com 4 faixas e aborda temas do dia a dia de forma bem humorada .

O trabalho também conta com algumas participações especiais:: Lil T, Facção Caipira, entre alguns outros.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=RfZMWSnt848&feature=youtu.be

The Basement Tracks

the-basement-tracks

A banda The Basement Tracks é de Juiz de Fora (MG) e recentemente o grupo lançou seu primeiro EP: Songs from the Orange.

Buscando referências no rock alternativo, psicodélico e nos sintetizadores do movimento Krautrock, a Basement mescla influências da psicodelia dos anos 60 e da obscuridade dos anos 80.

Ouça:

Verônica Ferriani

veronica ferriani

Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio é o primeiro disco solo e totalmente autoral da cantora paulista Verônica Ferriani. Uma das canções do disco recentemente ganhou um clipe. A faixa escolhida foi “Era Preciso Saber”.

O vídeo é um mosaico de imagens composto a partir da abertura e do fechamento de portas, fazendo com que angústias e soluções humanas sejam abordadas com fatos vividos pelos personagens.

O vídeo foi gravado na cidade do Rio de Janeiro e foi dirigido pelo diretor de audiovisual Fábio Brasil, contando com a participação das atrizes Daniela Escobar e Leona Cavalli.

Assista:

Lili Buarque

Lili Buarque

Há algum tempo a cantora alagoana Lili Buarque lançou seu disco de estreia, intitulado Sereno, cujo nome ilustra bem o estado de espírito que prevalece nas canções do álbum. O disco mescla diferentes sonoridades que rondam a chamada “nova mpb” e conta com a participação de grandes músicos: Alvinho Cabral (guitarras e produção), Carlos Bala (bateria), Ykson Nascimento (baixo), Jaques Setton (violão e guitarra), Vitor Peixoto (violão e guitarra), Bruno Palagani (bandolin), China Cunha (percussão)e também participações especiais das vozes de Paulo Franco (Gato Negro), na faixa “Você Nem Viu”; Luiz de Assis (Vibrações), em “Sereno” e Wado, em “Daqui, Dali”.

Ouça:

Zumbido

Zumbido

Formado em Brazlândia (DF) o quarteto Zumbido é resultado da aliança de músicos que atuaram em diversas bandas de diferentes estilos, tendo em seu repertório influências do rock clássico, com uma pitada do rock alternativo e algumas influências literárias, com base em livros como “A Náusea” e “On The Road”.

As músicas contam com uma dinâmica autêntica e honesta. Recentemente o grupo lançou um videoclipe para a faixa “Contra Corrente“, produzido de forma totalmente independente, com o apoio de Marcelo Dias, amigo da banda. Os brasilienses estão produzindo um novo EP entre os estúdios Nash (com produção de Thiago Araújo) e estúdio Coruja (com produção de Braz Torres e Rodrigo Andrade) e apresentam o clipe como uma previa das 5 músicas que tem lançamento marcado para novembro.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!