vigans

Vigans

Recentemente a banda paulista Vigans lançou um videoclipe para a faixa “Vou Lutar”, música que está presente em seu álbum de estreia intitulado Além do Caos. O vídeo foi dirigido por Gustavo Brihi e reúne imagens que têm como objetivo mostrar uma luta contra medos, dores e angústias, tudo isso acompanhado do metal pesado da banda, com muita técnica, melodias fortes e letra cantada em português.

Assista:

Céus de Abril

ceus-de-abril

Céus de Abril é um trio de shoegaze do Pará. Recentemente o grupo lançou seu primeiro trabalho, o EP Último Adeus. O álbum foi gravado e produzido de forma independente pela própria banda. As faixas trazem nuances diferenciadas do mesmo estilo em cada uma das faixas. Em alguns momentos apresenta-se com composições sutis, em outros com um peso maior. As letras são todas em português, com melodias e letras que remetem a um “universo particular da banda”.

Ouça:

No Flags

no-flags

A banda No Flags é de Londrina (PR) e há algum tempo o grupo lançou um videoclipe para a faixa “Was It all that bad?” do EP Eletric Wall , que conta com a participação da violinista Débora de Paula.

Assista:

Luneta Mágica

luneta

A banda amazonense Luneta Mágica lançou o clipe da música “Lulu“, primeiro single do álbum No Meu Peito. A faixa tem letra curta e melodia animada, que contagiam o ouvinte, seguindo a intenção do roteiro do clipe, que mostra uma jovem que transmite alegria por onde passa. O clipe foi gravado em três dias em diversos pontos conhecidos de Manaus.

Assista:

Pedras Pilotáveis

pedras-pilotaveis

Pedras Pilotáveis é um trio carioca que reúne influências que mesclam o blues ao rock dos anos 70. Recentemente o grupo lançou um videoclipe para a faixa “Retardatário“, que carrega um ritmo dançante mesclado à uma produção audiovisual lo-fi. O EP completo da banda também foi lançado recentemente e está disponível para audição no Youtube.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!