Em uma entrevista durante um evento da Vanity Fair, Jimmy Iovine (co-fundador da Interscope Records e Beats, renomado produtor e um dos responsáveis pelo serviço Apple Music) falou sobre várias coisas, em especial os principais serviços de streaming dos dias de hoje: Spotify, Apple Music… e o YouTube.

Apesar de Iovine não ser muito fã do modelo “freemium” adotado pelo Spotify, o que realmente tira o produtor do sério é o modelo adotado pelo YouTube. Para expressar a sua opinião, Jimmy utilizou um dado estimado, porém assustador: apesar do famoso website contar com 40% de todas as execuções de músicas do mundo, o YouTube só é responsável por 4% da renda gerada pelas plataformas de streaming do mundo.

Eles são 40% do consumo de música e 4% da renda. Isso é um problema. Isso é uma bosta! Eles têm que se tocar. Eles sabem que isso não funciona. Mas será que eles se importam? Eu não faço ideia.

Se você tiver interesse de assistir o evento na íntegra, assista ao vídeo logo abaixo.

Fonte: Digital Music News

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!