O power trio goiano Overfuzz lançou nesta terça feira (06/10) seu primeiro álbum completo: Bastard Sons Of Rock’ n Roll.

Com influências do hard rock setentista e experimentações que dão um toque diferente em cada uma das faixas, o grupo consegue surpreender até mesmo com músicas que já haviam sido divulgadas em seus trabalhos anteriores, a exemplo de “Turning Your Beauty Into a Sickness” que ganhou uma repaginada de peso. Além disso, “Brizola” chama a atenção por sua breve descontração musical que beira o estilo folk e foge totalmente da proposta de rock pesado da banda, a faixa título do disco “Bastard Sons Of Rock’ N’ Roll” é uma pedrada sonora tanto no instrumental quanto no vocal rasgado e “Seeking Blood“, que já havia sido divulgada anteriormente como single, mostra uma sonoridade mais sombria do grupo.

O disco conta com 12 faixas e a produção foi realizada no estúdio Rocklab, em Pirenópolis (interior de Goiás). A banda passou cerca de um mês hospedada no local para finalizar todo os processos de gravação.

overfuzz-noise

Em uma entrevista recente o trio comentou: “É possível perceber até 5 camadas diferentes dentro de uma mesma faixa, contando com experimentações e uma vibe diferente do que já foi apresentado pela banda.”

O disco contou com profissionais de peso em sua produção: Gustavo Vazquez (Rocklab Produções Fonográficas) foi quem produziu todas as faixas do disco e as ilustrações foram feitas por Danilo Itty e Douglas de Castro (este segundo, conhecido por seu trabalhos com o Bicicleta Sem Freio).

Ouça:

Acompanhe a Overfuzz pelo Facebook ou pelo site oficial da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!