Ontem pela manhã foi anunciado o line-up da edição de 2016 do festival Lollapalooza Brasil.

Como já virou tradição, o evento se preocupa com a escalação de nomes da música nacional que estão fazendo barulho por aqui e dessa vez não foi diferente.

Aproveitamos a ocasião para trazer à seção “5 bandas brasileiras” duas que irão fazer barulho no Autódromo de Interlagos no ano que vem e já estavam em nosso radar, bem como três outros nomes que estão lançando trabalhos novos e merecem a sua atenção.

Vale lembrar que em Agosto, ainda sem saber da escalação, acertamos mais dois nomes na forma do Dingo Bells e Maglore na então lista do mês.

Divirta-se!

 

Ventre

ventre

A banda carioca Ventre nasceu em 2012 e de lá pra cá construiu um nome interessante na cena com as suas composições e vídeos sempre muito bem trabalhados.

Com uma sonoridade que flerta com o rock progressivo de nomes como The Mars Volta e o rock alternativo, a Ventre não tem medo de ousar nas suas composições e deixa isso bem claro em todo novo trabalho que disponibiliza.

Seu primeiro disco cheio de estúdio foi gravado em uma série de estúdios como o Toca do Bandido, Superfuzz e Monoaural, e será lançado em Outubro.

 

The Baggios

The Baggios

O duo de blues/rock The Baggios vem de Sergipe e faz muito barulho.

Na estrada há 10 anos, a banda lançou recentemente um DVD super bem produzido para celebrar a marca em grande estilo com o que fazem de melhor: show.

Com performances ao vivo explosivas, grandes riffs e letras que refletem as origens do grupo, o The Baggios foi escalado para a edição de 2016 do festival Lollapalooza Brasil, um posto mais que merecido para um nome que vem fazendo tanto no underground há um bom tempo.

 

Camarones Orquestra Guitarrística

Camarones Orquestra Guitarrística lança disco

A banda que leva “orquestra” em seu nome faz muito rock com guitarras, baixo, bateria e nenhuma voz.

O quarteto instrumental de Natal ficou conhecido tanto por sua música voltada a estilos como a surf music, rock and roll e punk rock quanto pelas performances ao vivo, sempre divertidas e cheias de energia.

Recentemente o grupo foi o vencedor do concurso Oi Pocket Show para se apresentar no Rock In Rio e lançou um EP chamado Elefante.

 

Facção Caipira

Facção Caipira

Como seu nome já denuncia, a banda Facção Caipira mistura elementos da música brasileira de raiz com rock and roll e blues.

O resultado é um som bastante próprio que pode ser ouvido no mais recente disco cheio do grupo, O Homem Bom, lançado há apenas alguns dias e produzido por Felipe Rodarte (Nervoso e os Calmantes, Lafayette e os Tremendões).

 

Marrero

marrero

Marrero é um trio de rock pesado que também foi escalado para a edição de 2016 do Lollapalooza Brasil.

Com uma formação que prioriza os riffs e o peso das guitarras, a banda faz stoner/rock dos bons, com timbres afiadíssimos nas seis cordas sobre uma bateria mais do que competente e como pano de fundo para vocais que alternam entre os berros e a abordagem mais limpa, quase pop.

O grupo lançou um disco de estúdio homônimo pela Skol Music, com direção artística de ninguém menos que Carlos Eduardo Miranda.

 

5 bandas que você precisa conhecer

Veja as nossas edições anteriores da série:

bandas-nacionais-setembro-2015

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!