Lauren Mayberry, vocalista do CHVRCHES, tem falado bastante sobre feminismo em entrevistas recentes para divulgar o novo disco da banda, Every Open Eye.

Há alguns dias, inclusive, o trio chegou a dizer que tem consciência de que venderia muito mais discos se utilizasse a imagem de Lauren de forma diferente, mas se nega a fazer isso.

Em show recente, Lauren mostrou que não gosta muito de piadinhas de fãs e enquanto falava no palco, ouviu um deles gritar “Marry me!” ou, “Case comigo!”, e então falou:

Qual é… qual é a taxa de acerto disso? Você realmente acha que vai funcionar? Ir a lugares públicos e pedir a mulheres que você não conhece para que se casem com você? Funciona bem para você, senhor?

Além disso, eu achei que estando aqui você saberia um pouco sobre a nossa banda. Eu sou mal humorada. Não quero esse tipo de merda.

Quando o público bateu palmas para o seu discurso, Lauren continuou:

Obrigado a todos os outros. Peço desculpas por envergonhar essa pessoa, mas se ninguém te falar isso, você nunca saberá. E para a minha sorte, eu tenho um microfone e você não tem, então as coisas estão ao meu favor nessa situação.

Logo antes de começar a tocar uma música um homem (talvez o mesmo) ainda pergunta por que Lauren é mal humorada, e ela responde com o gesto obsceno mais conhecido do planeta.

Você pode ver tudo logo abaixo.