naissius

Naissius

Após lançar dois singles (“4 dias” e “Villazón“) o músico Vinícius Lepore (mais conhecido por seu nome artístico, Naissius) disponibilizou seu álbum de estreia, Síndrome do Pânico, para streaming e download.

O lançamento conta com 9 faixas, entre elas uma faixa em parceria com China (músico e apresentador) tocando xilofone. A produção do álbum foi feita por Raphael Bertazi, que é responsável por mash-ups que já chamaram a atenção de grandes nomes da música, como Caetano Veloso e David Byrne (Talking Heads).

Ouça:

Rijat

rijat

A banda Rijat é do Rio de Janeiro e recentemente os cariocas lançaram o primeiro clipe de sua carreira, da faixa “Amargo“, com um rock cantado em português e ritmo espontâneo, influenciado por nomes como Coldplay, Barão Vermelho, Audioslave, Red Hot Chili Peppers e Lenine. Atualmente o grupo está trabalhando para o lançamento de seu primeiro EP.

Assista:

Legalê

legale

Fortemente influenciado pelo ska e com traços de pop rock, a banda bauruense Legalê faz dançar quem ouvir suas composições. Recentemente o grupo lançou o álbum Esquina do Mundo, com 11 faixas inéditas. O disco conta com participações especiais em algumas músicas e bastante groove.

Ouça:

Troco em Bala

troco-em-bala

Rock dançante e um sotaque contagiante são características que chamam a atenção do público para a banda Troco em Bala. Vindo de Maceió, o quinteto lançou recentemente um álbum completo, intitulado Agreste e para complementar o lançamento divulgou um clipe para uma das faixas do disco: “Homenzinho“.

Assista:

Cachalote Fuzz

cachalote-fuzz

Cachalote Fuzz é uma banda mineira que lançou recentemente seu primeiro single: “Temporada de Caça“.

As principais influências do grupo vão do tropicalismo de Mutantes ao noise do Sonic Youth, mesclados a influências individuais de cada um dos integrantes. Sem medo de arriscar novos caminhos, o primeiro EP da banda deve sair ainda esse ano.

Ouça:

Montanas Trio

montanas-trio

Há algum tempo a banda Montanas Trio, de Maringá, lançou seu segundo álbum: Emancipação . Mesclando ritmos latinos ao soul, funk e rock psicodélico, a banda reuniu 10 faixas que passeiam por um emaranhado de batidas dançantes e letras ousadas.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!