Há alguns dias o mundo foi surpreendido por uma descoberta da NASA que revelou a existência de água em estado líquido em Marte.

Um dos cientistas responsáveis pela descoberta foi Lujendra “Luju” Ojha, jovem de 25 anos com origens no Nepal que ganhou os parabéns públicos do Senador John McCain por ter sido o primeiro a perceber evidências de água no planeta.

Após as revelações, o site CNET fez uma matéria especial a respeito do cara, dizendo que ele “ajudou a descobrir água em Marte com uma idade em que a maioria das pessoas ainda mora no porão da casa dos pais.”

Luju era integrante de uma banda de death metal chamada Gorkha, na cidade de Tucson, Arizona, onde ele também estudou.

Segundo ele, “a música não estava dando dinheiro então eu decidi ir para a ciência. Mas descobri que a ciência também não dá dinheiro.”

Desde 2011, quando tinha 21 anos, ele já vinha trabalhando na teoria de que havia encontrado linhas de água salgada fluindo em Marte, e acabou comprovando isso nos últimos dias. Enquanto trabalha em um projeto da NASA para ir além nos mistérios de Marte, ele também acompanha um projeto que estuda terremotos no Himalaia.

Você pode ler a matéria clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!