Katy Perry em Curitiba
 

Por Isabele Aiex

Na noite de 29/09/2015, na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, 15.000 pessoas, em grande parte crianças e adolescentes, aguardavam o show da estrela norte-americana Katy Perry.

A abertura do show contou com a apresentação da cantora Tinashe, que em 40 minutos cantou seus maiores sucessos e ainda fez o cover de “Lean On”, do Major Lazer, agradando o público.

Em uma noite agradável na capital paranaense, com a pontualidade característica da turnê “Prismatic World Tour”, às 20h45 a cantora deu início ao último show que faria em território nacional.

Uma apresentação bastante performática, com clima lúdico e estrutura de um musical, Katy e sua equipe fizeram inúmeras trocas de roupas, fantasias e perucas, tornando a apresentação bem dinâmica e fazendo com que o público ficasse vidrado no palco durante toda a apresentação.

Abrindo com o sucesso “Roar”, seguido de “Part of Me” e “Wide Awake”, não houve mudança em relação aos setlists apresentados nos shows de São Paulo e do Rio de Janeiro, quando Katy encerrou o Rock in Rio, e apesar de um público bem menor em comparação às outras duas apresentações, a plateia não decepcionou e tinha na ponta da língua todos os hits da cantora.

Katy Perry manteve seu jeito brincalhão, inclusive apelidando a cidade de Curitiba de “cuti-cuti”, e com suas piadas e gracejos ao público, fez entoar diversas vezes o coro “Katy eu te amo”.

Durante a parte acústica do show, em que cantou “By the Grace of God” e “The One That Got Away / Thinking of You”, a cantora elogiou seus fãs brasileiros, dizendo que sem dúvida são os melhores do mundo, e declarou, ainda, que era a primeira vez que saía do eixo Rio-São Paulo, e que provavelmente iria manter a cidade em seus roteiros, o que fez o público curitibano vibrar.

Este trecho de sua performance foi encerrado com “Unconditionally”, quando Katy pediu a todos que ligassem as luzes dos seus celulares, o que foi prontamente atendido pelos seus fãs, que iluminaram a Pedreira Paulo Leminski, tornando esse um dos momentos mais bonitos da apresentação.

Após 1h45 de show, a cantora encerrou a turnê no país com o hit “Firework”, deixando o público satisfeito e com esperança de que a cidade de Curitiba realmente permanecerá no roteiro das próximas turnês da estrela pop.

Esperamos que sim.

Setlist

  1. “Roar”
  2. “Part of Me”
  3. Wide Awake”
  4. “Dark Horse”
  5. “E.T.”
  6. “Legendary Lovers”
  7. “I Kissed a Girl”
  8. “Hot N Cold”
  9. “International Smile”
  10. “By the Grace of God”
  11. “The One that Got Away/Thinking of You”
  12. “Unconditionally”
  13. “Walking on Air”
  14. “This is how we do – Last Friday Night (T.G.I.F.) – This is how we do”
  15. “Teenage Dream”
  16. “California Gurls”
  17. “Firework”

Mais uma do último show da #KatyPerry no Brasil. #prismaticworldtour

A photo posted by Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) on