Texto: Joyce Carvalho

Sob a forte chuva que caía no Allianz Parque, Katy Perry apresentou a São Paulo a fantástica Prismatic World Tour, cheia de cores vibrantes, muitas luzes e coreografias que levantaram o público de todas as idades na última sexta-feira, 25 de setembro. A abertura ficou por conta da dupla AlunaGeorge, que substituiu a cantora Robyn.

Segundo a própria Katy durante sua apresentação, os fãs brasileiros são os mais apaixonados e vibrantes do mundo. Fato este que pôde ser constatado com a imensa fila de barracas que se formava desde o início do mês de setembro, pelo público composto principalmente por adolescentes, com o único objetivo de obter um lugar junto à grade na abertura dos portões para ficar mais perto da diva pop. A Prismatic World Tour é uma turnê em que a cantora faz diversas interações com o público, incluindo tirar “selfies” com a plateia. Por este motivo, os fãs mais empolgados fizeram este esforço extra para aumentar suas chances de interação com a artista.

A turnê contou com uma pontualidade admirável em todos os locais por onde passou ao redor do mundo, no entanto, a chuva torrencial que caía forte sobre a cidade de São Paulo ao final de uma semana seca e ensolarada pode ter sido responsável pelo atraso de quase meia hora para o início da apresentação. O impacto de toda a água que caía sobre o público eufórico e ansioso pela apresentação, além de causar o atraso para o início, afetou substancialmente a performance coreográfica de Katy e seus dançarinos, que utilizariam a passarela em praticamente todas as músicas do show, como pôde ser constatado em edições anteriores do tour mundial. Apesar deste imprevisto, a cantora levantou o público com seu ânimo e coreografias divertidas feitas com muita disposição no palco convencional.

Ao apagarem-se os telões, dançarinos com lanças luminosas e coloridas começaram a coreografia inicial da tão aclamada “Roar”, enquanto a cantora saía de uma pirâmide que foi se abrindo aos poucos, trazendo o estádio abaixo com a batida contagiante e refrão irresistíveis.

Não somente as músicas do disco Prism, lançado em 2014, foram os destaques do show. Hits como “Teenage Dream” e “Firework” arrancaram lágrimas e fizeram o público cantar a plenos pulmões equanto a chuva apertava ainda mais. Infelizmente as músicas “Birthday”, “Love Me”, e “It Takes Two” foram retiradas do repertório que originalmente as teve no setlist em outros países que receberam a turnê. Não se sabe se os minutos de atraso devido à chuva interferiram no tempo para execução das canções.

O carisma e simpatia de Katy renderam ainda momentos muito divertidos, como a hora em que Lucas, o jovem de 19 ou 20 anos que não sabia sua nacionalidade foi chamado ao palco. Este momento rendeu algumas risadas no público presente e na internet momentos depois, como você vê no vídeo no final deste post, feito pela galera do Papel Pop.

Ainda aproveitando o entusiasmo da interação com os presentes, Katy arriscou o português, soltando algumas frases como “Não fala da mama” e “Morta linda”, a pedido dos fãs. A última frase a encorajou a inclusive usar o boné de uma fã no palco com o dizer “Morta”, termo bastante utilizado nas redes sociais por seus fãs brasileiros.

Sem dúvida é possível dizer que o show da Katy Perry foi um dos maiores acontecimentos do mundo pop no Brasil em 2015. A cantora deu um espetáculo de carisma e animação mesmo embaixo d’água. Esperamos vê-la muito em breve de volta aqui com a gente.

Setlist Katy Perry em SP

Prismatic

  1. Roar
  2. Part of Me
  3. Wide Awake

    Egyptian

  4. Dark Horse
  5. E.T.
  6. Legendary Lovers
  7. I Kissed a Girl

    Cat-Oure

  8. Hot N Cold
  9. International Smile / Vogue

    Acoustic

  10. By the Grace of God
  11. The One That Got Away / Thinking of You
  12. Unconditionally

    Hyper Throw-Back

  13. Walking on Air
  14. This Is How We Do / Last Friday Night (T.G.I.F.)
  15. Teenage Dream
  16. California Gurls

    Encore

  17. Firework

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!