Algumas músicas entram para a história, e até há algum tempo era difícil traduzir em números o quanto músicas antigas ainda tinham de impacto nos dias de hoje.

Com os serviços de streaming, porém, isso ficou mais fácil, e um estudo traduziu essa popularidade em gráficos interativos para que você possa ter ideia de quais hits do passado ainda tocam aos montes nos fones de ouvido mundo afora.

Utilizando estatísticas de plays do Spotify, o estudo reuniu hits da Billboard gravados entre 1950 e 2005 e os listou através de gráficos interativos.

Através do site, você pode ver, por exemplo, que “Lose Yourself”, do Eminem, é a música mais tocada desse período até hoje, com quase 60 milhões de execuções.

Logo atrás aparecem “Mr. Brightside” do The Killers e “Numb” do Linkin Park, lançadas em 2005 e 2003, respectivamente.

O Top 10 ainda tem nomes como Journey com o clássico “Don’t Stop Believin’” e o Nirvana com “Smells Like Teen Spirit”, disparado a música dos anos 90 mais ouvida até hoje, com quase 51 milhões de execuções.

Você pode ver todos os números, filtrar por artistas e décadas e brincar com as informações clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!