Nesse final de semana está rolando o festival Riot Fest, na sua edição de Toronto, e uma influente banda canadense resolveu utilizar seu show para dar uma ótima notícia aos fãs.

Ao tocar no evento, o Alexisonfire, através do guitarrista Wade MacNeil, anunciou que o retorno para alguns shows é definitivo, e a banda “nunca mais irá deixar seus fãs:”

Obrigado por acreditar nessa banda quando nem a gente acreditava nessa banda. Obrigado por ficar com a gente. Prometemos que nunca mais iremos deixar vocês. Sem lance sentimental. O Alexisonfire está oficialmente de volta.

O TMDQA! esteve no festival de Reading há alguns dias, e por lá o vocalista da banda, George Pettit chegou a fazer um teaser do que estava acontecendo, dizendo que “muita gente está querendo saber porque nós voltamos, o que irá acontecer, etc. Deixa eu explicar pra vocês agora mesmo”. Na sequência o grupo tocou “.44 Caliber Love Letter”.

Em 2011 o grupo de post-hardcore anunciou seu fim, voltou para uma turnê de despedida em 2012 e agora, três anos depois, revelou uma série de shows pelo mundo todo.

Ao que tudo indica, a banda irá seguir em frente com novos trabalhos de estúdio e turnê.

O último disco de estúdio do Alexisonfire é Old Crows / Young Cardinals, lançado em 2009. Em 2010 foi lançado um EP chamado Dog’s Blood cuja faixa título tem sido tocada nos shows recentes do grupo.

Você pode ver a declaração de Wade MacNeil no vídeo abaixo, bem como a de George no Reading Festival.

Fonte: Alt Press

Projetos paralelos

Os grandes motivos para o fim do AOF em 2011 foram as bandas paralelas. Enquanto Dallas Green começou a ter cada vez mais sucesso com o City And Colour, Wade tornou-se vocalista do Gallows.

As duas bandas ainda existem, e será interessante acompanhar como os trabalhos serão encaminhados todos ao mesmo tempo. O City And Colour, inclusive, está prestes a lançar um novo disco chamado If I Should Go Before You.

 

 

 
Compartilhar