Os veteranos do The Who anunciaram em seu website oficial o adiamento de toda a turnê norte-americana em comemoração aos 50 anos do grupo, que começaria no mês de Setembro e terminaria apenas em Dezembro de 2015. A razão: o vocalista Roger Daltrey foi diagnosticado com meningite viral.

O comunicado atestou que “após testes extensivos, a seriedade de sua condição tornou-se aparente” e acrescentou que os médicos recomendaram repouso ao músico de 71 anos.

A banda pediu desculpas aos fãs e afirmou que Roger está “em recuperação”. Eles ainda afirmaram ter esperanças de continuar a turnê em breve, visto que Daltrey segue “melhorando”. As novas datas, entretanto, devem ser remarcadas apenas para 2016.

“Não foi uma decisão fácil”, disse a banda. “O The Who sempre dá 100% aos seus fãs e nunca comprometeríamos o show, mas não tivemos outra alternativa a não ser adiar a turnê”.

“Voltaremos mais fortes”

O comunicado declarou ainda que Roger ficou desapontado especialmente por perder o show beneficente que faria em Los Angeles, em apoio a adolescentes com câncer. Uma apresentação em que ele e a banda haviam “trabalhado incansavelmente”.

“Lamentamos muito desapontar nossos fãs dessa maneira”, disse Daltrey. “Minhas últimas quatro semanas foram de idas e vindas ao hospital. Fui diagnosticado com meningite viral”, ele revelou.

“Estou em recuperação e me sentindo muito melhor, mas precisarei de um tempo considerável para me restabelecer. Os médicos me disseram que terei uma recuperação completa, mas que não deveria fazer turnês este ano”.

Pete Townshend também se desculpou com os fãs “que nos apoiaram nos últimos 50 anos”
e acrescentou: “assim que Roger estiver bem, voltaremos mais fortes do que nunca e daremos a vocês um show inesquecível”.

https://www.youtube.com/watch?v=9BmHkAc_m-o

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!