Não é de hoje que integrantes do Iron Maiden falam publicamente sobre como não são lá muito fãs de punk.

Boa parte de disso se deve ao fato de que o disco de estreia da banda, homônimo, foi descrito por muitos veículos de mídia como um trabalho que se inspirou em influências do punk. Segundo o próprio Iron Maiden, eles “odiavam” o estilo.

Alguns bons anos depois, Bruce Dickinson (que não estava na banda quando o disco foi gravado), falou a respeito do assunto novamente com a SPIN e não mediu palavras para descrever tanto o álbum quanto a suposta influência do punk:

Se você pegar as entrevistas antigas de Steve Harris [baixista, principal compositor e fundador do Iron Maiden] – ele odeia punk rock. O primeiro disco do Maiden soava punk porque soava como um saco de merda. Ele odeia esse disco. O primeiro vocalista [Paul Di’Anno] contribuiu com um pouco dessa vibe, mas o lance do punk foi colocado pela imprensa. A banda odiava, porque não é possível, nesse mundão de Deus, que o Maiden tenha sido, de longe, uma banda punk. Assim que o “Killers” saiu, que tinha uma qualidade decente de gravação, era óbvio – onde está o punk em “Killers”? Você tem “Murders In The Rue Morgue”, que basicamente poderia estar em “In Rock” do Deep Purple, você tem “Prodigal Son”, uma balada doce e progressiva, você tem “Twilight Zone”, tudo isso – onde está o punk? Não entendo.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=80Hyz4pOXtE

https://www.youtube.com/watch?v=nqkC-k3RoXE

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!