Foto: Facebook

Não há nenhuma dúvida de que o Angra, formado no início dos anos 90, é um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro.

Junto com o Sepultura, a banda é um dos grandes nomes brasileiros “tipo exportação”, que lota shows na Europa e na Ásia e tem milhares de seguidores apaixonados nessas regiões do mundo.

Aqui no Brasil a banda também conta com prestígio e uma legião de fãs que, se por motivos óbvios está longe do mainstream, lotou a frente do Palco Sunset na segunda tarde do Rock In Rio 2015.

Nos últimos anos o Angra tem passado por uma série de transformações no seu line-up, mas parece ter se estabilizado com isso.

O vocalista italiano Fabio Lione está bem encaixado e mostrou empolgação ao se apresentar com o Angra no Rio falando uma mistura de Português com Espanhol e Inglês.

Estavam previstas participações mais do que especiais durante o set do Angra no Rock In Rio, através de Doro Pesch, a “Rainha do Metal”, e Dee Snider, vocalista do icônico Twisted Sister, e elas vieram de forma muito bem calibradas.

Ao contrário do clima esquisito do show do IRA! com Rappin’ Hood e Tony Tornado no dia anterior, quando o show pareceu dividido, a apresentação do Angra teve como núcleo o set da banda e seus convidados deram mais corpo à performance.

Doro cantou “Crushing Room”, música do próprio Angra onde participou com seus vocais em estúdio, e Snider entrou no final para encerrar a apresentação com dois grandes hits do Twisted Sister.

Eufórico, avisou a plateia que seu nome de verdade era Dee “Fucking” Snider e não parou por um segundo, mesmo quando teve problemas no microfone.

Junto com a banda, entoou “I Wanna Rock” e depois celebrou todo o Angra e as participações especiais com o clássico “We’re Not Gonna Take It”, cantado a plenos pulmões pela plateia toda.

Vale citar que durante o show a banda apresentou seu novo guitarrista, Marcelo Barbosa, do Almah, que irá substituir Kiko Loureiro enquanto ele volta as atenções para a empreitada no Megadeth.

Foi nesse momento, inclusive, que o grupo exaltou o Rock In Rio e o Brasil, dizendo que é o maior festival do mundo e tem o carimbo da excelência brasileira, assim como a guitarra de Kiko Loureiro que irá rodar o mundo com o Megadeth.

A impressão que fica é que nem se cogitaria frases como “o rock morreu” se fãs dos tantos outros subgêneros do estilo fossem tão dedicados e levassem a música a sério como os do Angra.

Setlist

  1. Newborn Me
  2. Nothing to Say
  3. Waiting Silence
  4. Final Light
  5. Lisbon
  6. Crushing Room (com Doro Pesch)
  7. Rebirth
  8. Carry On
  9. Nova Era
  10. I Wanna Rock (Twisted Sister) (com Dee Snider)
  11. We’re Not Gonna Take It (Twisted Sister) (com Dee Snider)

https://instagram.com/p/704gkmCMIR/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!