Queen-Adam-Lambert-SP-01

Texto por Rakky Curvelo e Eduardo Nogueira

Foto por Rakky Curvelo

Depois de muitos anos, o Queen retornou aos palcos brasileiros na noite dessa quarta-feira (16), com um show que levou o público do Ginásio do Ibirapuera ao delírio. Esse foi o primeiro show deles por aqui, antes da tão aguardada apresentação dos caras no Rock In Rio nessa sexta-feira (18), junto com o cantor Adam Lambert.

Assim como em seu último show, ocorrido em Fevereiro desse ano, o espetáculo deu início ao som de “One Vision”, onde se alguém tinha algum receio do desempenho do ex participante do American Idol (não são poucos), isso foi embora quando ele cantou a primeira música.

[one_fourth]”…só existe um, o único, o incrível e o insubstituível Freddie Mercury” [/one_fourth]

O artista subiu ao palco em grande estilo e com bastante naturalidade, parecendo já ser membro da banda há anos. Era notório o quanto ele esteve mais à vontade na terceira faixa, ao cantar “Another One Bites The Dust”, momento em que o eufórico público começou a ficar bem mais solto também, e foi assim até o clássico “I Want to Break Free”, em que ele parou para sua primeira conversa com o público, ganhando a simpatia até dos mais resistentes com as palavras: “Quem merda sou eu? O que eu estou fazendo aqui? Me sinto muito honrado de estar nesse lugar tocando com esses músicos incríveis, mas só existe um, o único, o incrível e o insubstituível Freddie Mercury”. 

Queen-Adam-Lambert-SP-03
Foto por Rakky Curvelo

Se Adam esbanjava irreverência, voz contagiante e interações com o público, os músicos da formação original da banda, Brian May Roger Taylor, sabiam que a festa era deles.

Completamente à vontade com o público brasileiro, May fez brincadeiras em diversos momentos, falou em bom português, cantou, pulou, dançou e até fez uma selfie com a galera (veja no final do post o vídeo que ele fez deste momento). Tudo isso é claro, sem largar mão de grandes solos que reafirmavam quem mandava no local. Em dado momento do show, ele até brincou com sua segunda profissão (ele é astrofísico), chamando músicos convidados ao palco para “cantar músicas sobre as estrelas”.

Enquanto isso, Taylor também deu suas mostras de talento e de originalidade em um duelo de bateria com seu filho Rufus, músico convidado que tocou em algumas músicas do show. Sem a mesma energia de May, porém extremamente carismático, Taylor fez bonito na apresentação, com “These Are the Days of Our Lives”, assim como May já havia feito, com a também clássica “Love of My Life”, que arrancou lágrimas de quase 100% do Ginásio do Ibirapuera.

A simpatia dos músicos por Adam acabou conquistando o público e até empolgando a galera na apresentação de uma música da carreira do cantor. “Ghost Town” pegou a todos de surpresa, foi tocada pela primeira vez com a banda, mas foi bem recebida, assim como Lambert, que encerrou a apresentação com uma bandeira do Brasil nas costas e uma coroa na cabeça, cantando a memorável “We Are The Champions”. Antes desta porém, “Bohemian Rhapsody” ganhou corpo e até a “participação especial” do próprio Freddie Mercury, em vídeo, outro momento que emocionou os presentes.

O público exigente que esgotou os ingressos da apresentação foi um bom treino para a banda e para os integrantes remanescentes do Queen, que ainda se apresentam no Rock in Rio.

Setlist:

1. “One Vision””

2. “Stone Cold Crazy””

3. “Another One Bites The Dust”

4. “Fat Bottomed Girls”

5. “Lap Of The Gods”

6. “Seven Seas Of Rhye”

7. “Killer Queen”

8. “Don’t Stop Me Now”

9. “I Want to Break Free”

10. “Somebody to Love”

11. “Love Of My Life”

12. “39”

13. “These Are The Days Of Our Lives”

Bass Solo / Drum Battle

14. “Under Pressure”

15. “Save Me”

16. “Ghost Town”

17. “Who Wants To Live Forever”

Guitar Solo

18. “Tie Your Mother Down”

19. “I Want It All”

20. “Radio Gaga”

20. “Crazy Little Thing Called Love”

21. “Show Must Go On”

22. “Bohemian Rhapsody”

23. “We Will Rock You”

24. “We Are The Champions”

https://instagram.com/p/7tpMJbCMNm/?taken-by=tmdqa

https://instagram.com/p/7tvW2GCMGu/?taken-by=tmdqa

https://instagram.com/p/7t0nIvCMN-/?taken-by=tmdqa

Queen-Adam-Lambert-SP-02
Foto por Eduardo Nogueira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!