MAGIC!

O Magic! é um grupo que tem origens canadenses mas tomou o mundo de assalto quando em 2013 lançou um single chamado “Rude” e foi parar nas rádios de todo o planeta.

Em 2014 a banda lançou seu disco de estreia, Don’t Kill The Magic, e foi muito bem recebida com sua mistura de reggae, rock e pop, através de canções compostas por músicos que já estão na estrada há muito tempo.

Em 2015 o Magic! é uma das atrações do festival Rock In Rio, e o Tenho Mais Discos Que Amigos! conversou com a banda antes da apresentação que acontece no dia 20 de Setembro.

Leia logo abaixo!

 

TMDQA!: O Magic! é uma banda jovem e seu primeiro álbum saiu em 2014, mas vocês já estão tocando em grandes festivais e shows com ingressos esgotados pelo mundo. Como é lidar com o sucesso de forma tão grande e tão rápida?

Magic!: Somos afortunados como uma banda por termos conseguido muita coisa em poucos anos. Temos os pés no chão então continuamos escrevendo músicas e promovendo a bondade entre nós e todos que conhecemos.

 

TMDQA!: “Rude”, o primeiro single do primeiro álbum, é um hit internacional gigantesco. Como vocês lidam com a dificuldade de colocá-la no set de shows ao vivo junto com outras músicas?

Magic!: Nossa música é parte de um som, então se você gosta de “Rude”, não é difícil gostar do resto do show. Até agora não tivemos nenhum problema e sempre encorajamos os novos fãs a ouvirem o álbum antes de ir ao nosso show!

 

TMDQA!: Nasri, você é vocalista da banda mas já escreveu muitas músicas para artistas populares como Justin Bieber, Shakira e Chris Brown, e até ganhou um Grammy por canções de “F.A.M.E.”, do último. Mark Pelizzer e os outros membros também têm bastante experiência no mercado da música. Como é a sensação de agora estar no outro lado, tocando suas próprias músicas ao invés de tê-las gravadas por outros artistas? Foi um processo natural começar a banda e gravar seus sons?

Magic!: Eu gosto muito da minha carreira como compositor, conheci muita gente maravilhosa e tenho sido afortunado. Mas não é o suficiente para mim, eu sempre fui um músico com ideias, o que faz de mim um artista. Fico feliz por ter trabalhado duro e cumprido com as minhas responsabilidades porque eu amo a minha banda e meus colegas de banda, bem como a música que fazemos.

 

TMDQA!: O que vocês sabem dos fãs brasileiros?

Magic!: Nossos fãs brasileiros são os mais ativos online. A gente ama o fato de que eles ouvem todas as nossas músicas e a gente sabe que os shows serão grandes presentes para a gente.

 

TMDQA!: O Rock In Rio é um dos maiores festivais do mundo, e está celebrando 30 anos em 2015. Como vocês se sentem em tocar no evento e que outras bandas do line-up gostariam de assistir?

Magic!: Parabéns a todas as pessoas que trabalham duro e criaram um festival tão lindo. O line-up desse ano está sensacional! Estamos empolgados em ver John Legend e todos os outros artistas.

 

TMDQA!: O Magic apareceu na trilha sonora oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Vocês são fãs de futebol? Aprenderam mais palavras em Português além de “Agora é a nossa hora”?

Magic!: Somos grandes fãs de futebol. Nasri e Alex ambos jogaram futebol quando eram mais novos e ainda jogam. Alex é o cara que mais fala Português, então quando você encontrá-lo, não o deixe falar Inglês! (risos)

TMDQA!: Vocês têm mais discos que amigos?

Magic!: A maioria dos músicos tem mais discos que amigos. São necessários anos para fazer bons amigos e apenas algumas horas para compor uma canção.

 

Rock In Rio

O Magic! toca no Rock In Rio no dia 20/09, Domingo, e você pode ver o show da banda ao vivo clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!