Em 2004 o Green Day lançou o projeto mais ambicioso de sua carreira: um disco no formato de ópera rock chamado American Idiot, com 13 faixas, sendo duas divididas em cinco partes cada uma, conceito único e a crítica à sociedade americana feita através de uma história central.

Mais de 10 anos depois, o trio verde irá lançar um filme/documentário chamado Heart Like A Hand Grenade, com o objetivo de mostrar os processos de composição e gravação de American Idiot, álbum que levou o prêmio de “Melhor disco de Rock” no Grammy em 2005.

Quem gravou e dirigiu o trabalho entre 2003 e 2004 foi John Roecker (“Live Freaky! Die Freaky!”), que chegou a pedir desculpas pela demora na finalização do projeto, mas garantiu que ela vale a pena.

Em 2009, o filme chegou a ter exibição única para 400 pessoas em Hollywood. Não se sabe se de lá pra cá houve alterações na versão final, atrasada por questões contratuais.

A previsão é de que o filme comece a ser exibido em cinemas dos Estados Unidos no dia 15 de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!