Magüerbes - Futuro

A banda Magüerbes está na estrada há nada mais, nada menos, do que 21 anos.

Oriundo do interior de São Paulo, o grupo tem na carreira uma série de shows cheios de energia e nome consolidado na música independente brasileira por conta de tudo que fez desde a sua fundação.

Agora o Magüerbes está olhando para a frente com seu novo disco de estúdio, Futuro, que lançamos com exclusividade hoje no TMDQA!

O disco foi gravado com Danilo Souza e Fernando Uehara (ambos do Bullet Bane) e traz, de forma extremamente bem produzida, o som característico do grupo que aposta em influências do hardcore aliadas a subgêneros do heavy metal e um vocal único que alterna momentos em que soa como rock and roll, hip hop e até mesmo palavra falada.

Além de poder ouvir as porradas do grupo, você também confere um “faixa a faixa” de cada canção do trabalho com o vocalista Haroldo, que conversou sobre o novo disco com o Tenho Mais Discos Que Amigos!

Dessa forma, você poderá fazer uma ligação bacana entre todos os elementos de Futuro, desde o conteúdo de suas canções e suas letras até a capa e duas frases em latim que a estampam, “Ab alio expectes, quod alteri feceris” (O que fizeres, encontrarás) e “Nihil sine labore” (Nada se consegue sem trabalho).

A arte da capa, aliás, tem ilustração também feita por Haroldo, que explica: “A arte tem essa ‘cara’ de semente, que penso no ciclo de nascer, crescer, reproduzir e morrer. Trabalhamos o disco com esse conceito, e pensando na maneira como a nossa contribuição pode ser, de algum modo, relevante pra um futuro melhor.”

Hoje a formação do Magüerbes conta com Haroldo Paranhos (Voz), Tuti AC e Fabrizio Martinelli (Guitarras), Júlio Ramos (Baixo) e Ricardo Franciscangelis (Bateria).

Divirta-se com um dos grandes lançamentos do rock independente em 2015 logo abaixo.

Faixa a faixa – “Futuro”

“AMERICANA”

Haroldo: A busca de um futuro cheio de boas conquistas requer muito trabalho, esse desgaste é aparente no decorrer da vida, talvez estejamos atrás de segredos que nunca iremos entender, esse amor pelo desconhecido te alimenta, te instiga a tentar sempre mais.

“FUTURO”

Haroldo: Enfrentar os desafios acreditando no seu potencial, na sua capacidade de viver de uma maneira justa, entendendo que seu passado, suas alegrias, suas vitorias, seus erros, seus tombos servem pra te fortalecer, pra que aproveite seu tempo, sua vida de forma confiante e real a seus valores.

“FUNDAMENTAL”

Haroldo: Fala do tempo cobrar suas ações de alguma maneira, e que talvez o momento ruim possa te direcionar a outros caminhos, você não precisa ter medo de se entregar a uma nova possibilidade, do desconhecido, pois o que pode te derrubar é o seu sentimento de culpa.

“SALVAR COMO”

Haroldo: Fazer as coisas que acredita sem pensar muito em julgamentos, pois existem muitas portas no seu caminho e somente você é capaz de enxergar o que te importa, quais suas razões. É preciso caminhar por diferentes circuitos pra se encontrar, pra se entender, pra crescer bem.

“RITUAIS”

Haroldo: Fala de acordar pra vida, de agradecer o poder que você tem de trabalhar, amar, criar, ajudar, e estar disposto a pagar por isso, ser otimista, pensar e criar o melhor para o próximo, entender que suas experiências e memórias sempre vem pra  te calçar nessa caminhada.

“OBRIGADO VIDA”

Haroldo: Você é o que você quer ser, o que você fez te molda a isso, seus sonhos são sempre possíveis, então se você se orienta a fazer o bem, ser honesto, criar momentos especiais, pra quem te ama, pra quem você ama, acredito você estará sempre numa posição bem mais interessante pra aproveitar sua vida.

“SOBRE O SOL”

Haroldo: A vida e sua trilha para a morte é recheada de situações de risco, que são enfrentadas de diferentes maneiras pelas pessoas, essas sentenças podem ser ou não ser do jeito que você quer, mas te fazem ver o que realmente te importa. Então não se arrependa!

“BASE D’ÁGUA”

Haroldo: O homem é a base d’água. Mas alguns se diferenciam pela correria, por lutar pelos seus ideais, se adaptando a diferentes situações, mas sempre atrás de um futuro melhor. Ele deixa rastros e sinais que ajudam a orientar as novas gerações. Uma homenagem a humanidade.

“LINHA VERDE”

Haroldo: A vida é cheia de armadilhas que te deixam ariscos em relação a novas oportunidades e situações de risco, porem esse mesmo “medo” é o que te faz enxergar melhor o seu caminho, te deixa esperto a ponto de você saber que é uma peça fundamental nessa caminhada.

“CARA A TAPA”

Haroldo: O pesadelo te faz lembrar do que você não quer perder, e ao mesmo tempo a ilusão criada pela vida pode te derrubar, ter foco e paciência pode te ajudar entender as diferenças que existem entre todos indivíduos, o respeito e o amor são as chaves pra uma vida melhor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!