Em 2001, o baixista Jason Newsted deixou o Metallica por motivos “pessoais” e “particulares”, e um suposto desentendimento com o resto da banda sobre o que queria priorizar em sua carreira.

A banda estava com planos de entrar em estúdio para gravar um novo álbum, já que não lançava nada desde Load e Reload em 1996 e 1997, e resolveu começar, dois anos depois, a procura por um novo integrante.

Foi em 2003 que o grupo realizou audições para decidir por seu novo baixista e uma série de nomes de peso foi convidada para os testes: Scott Reeder (Kyuss), Twiggy Ramirez (A Perfect Circle, Marilyn Manson) e Pepper Keenan (Corrosion Of Conformity) foram alguns dos baixistas que se prontificaram e chegaram a tocar com o Metallica em estúdio.

Como todos sabemos, a vaga acabou ficando com Robert Trujillo, então do Suicidal Tendencies, que impressionou a banda com sua versatilidade e modo de tocar.

O que muita gente não sabe é como esses testes foram conduzidos, e eles aparecem retratados no vídeo abaixo, retirado do DVD Some Kind Of Monster.

Divirta-se!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!