É Setembro e já é hora de publicarmos a nossa lista mensal com 5 artistas nacionais que estão fazendo bonito.

Como sempre, procuramos destacar o que há de melhor em diversos gêneros diferentes chegando aos nossos ouvidos para que você, leitor, conheça novas boas bandas brasileiras.

Divirta-se!

 

Kid Foguete

kid-foguete-banda

A banda de São Paulo faz uma mistura muito interessante de rock alternativo, shoegaze, emo e post-rock.

Seu mais recente EP, Pure Places, não apenas conta com seis grandes canções como também  uma preocupação visível em sua arte de capa e trabalhos visuais relacionados.

O grupo trabalha atualmente em seu disco de estreia.

 

Vivendo do Ócio

vivendo-do-ocio

As possibilidades de que você já conheça a banda Vivendo do Ócio são grandes, já que o grupo está na estrada há alguns bons anos.

Após lançamentos por gravadoras e participações em grandes festivais, o VDO embarca em uma nova fase onde irá lançar um novo disco por conta própria, em ação que resultou do sucesso de uma campanha de financiamento coletivo.

Se você ainda não conhece o som da banda, agora é um bom momento através do disco Selva Mundo, que está sendo lançado hoje mesmo e tem produção de Curumin e Fernando Sanches.

 

Francisco, El Hombre

Francisco, El Hombre lança EP

A banda Francisco, El Hombre, é o resultado da fusão de influências do mundo inteiro.

Dois irmãos mexicanos que cresceram no Brasil iniciaram as atividades do grupo após deixarem a banda Lisabi e contaram com novos talentos para a produção de um som verdadeiramente latino e bastante próprio.

As turnês por países vizinhos e seus divertidos shows aqui no Brasil estão levando a banda a públicos cada vez maiores.

 

Aurora Rules

Aurora Rules

A banda goiana Aurora Rules está em grande fase e tem arrastado, literalmente, multidões aos shows que faz em casa.

Com um som ligado a estilos como post-hardcore e metalcore e 7 anos de carreira, o grupo assinou recentemente com a gravadora Deck e trabalha em novo álbum.

 

Ruído/mm

ruído por milímetro 1 (foto por Thoms Fotografia, montagem por Jaime Silveira)

A banda curitibana Ruído/mm é daquelas que aposta no post-rock como base para experimentações que flutuam entre tantos outros estilos.

Instrumental, psicodélico, criando grandes atmosferas e servindo como trilha sonora para os mais distintos momentos, o mais recente álbum da banda, Rasura, foi um dos melhores lançamentos nacionais de 2014.

A arte da capa do disco, lançado em parceria com a fundação cultural de Curitiba, chamou tanto a atenção para o álbum quanto suas belas e trabalhadas canções.

O grupo se prepara para encerrar o ciclo de Rasura com shows na região Sul já confirmados para Outubro e Novembro.

 

5 bandas que você deveria conhecer

bandas-agosto-2015

Veja as nossas edições anteriores da série:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!