É, amigo, a situação está feia.

Enquanto o rock nacional pulsa no underground com um número expressivo de grandes boas bandas, no mainstream ele ainda é praticamente inexistente e as rádios, principalmente, não colocam pra tocar artistas do gênero.

Isso é tão evidente que até o cantor sertanejo Daniel, em entrevista recente, disse que sente falta do rock nacional nas rádios.

O assunto veio à tona quando Daniel conversou com o UOL sobre um novo DVD onde canta músicas de artistas como Peninha, Tim Maia, Lulu Santos e Guilherme Arantes.

Daniel conversou sobre os novos artistas sertanejos, disse que há preconceito quanto ao estilo mais popular do país no momento e completou:

O Brasil é uma mistura de raças, credos e estilos. A dupla Jorge & Mateus trilhou uma história incrível de uns anos para cá. Victor & Leo também. Cada um da sua maneira. Sinto falta do rock nacional. Ouço muita rádio e queria ouvir mais rock brasileiro.

Você pode ler a entrevista completa clicando aqui.

Para ter uma ideia de como as rádios brasileiras não tocam rock, você pode ver uma lista com as 100 músicas mais tocadas nelas em 2014 clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!