Sony comete gafe ao chamar Miles Davis de “icônico cantor”.

A Sony Pictures cometeu uma gafe daquelas no começo do mês passado. Após adquirir os direitos para lançar uma cinebiografia da lenda do jazz Miles Davis, através da sua divisão de cinema de arte chamada Sony Pictures Classics, o estúdio anunciou o longa-metragem com um press-release enviado à imprensa, onde chamava Miles de “icônico cantor” – esquecendo-se que, na realidade, ele foi um grande trompetista e compositor.

Leia um trecho do texto de divulgação do filme:

“Nós não estamos apenas testemunhando pela primeira vez a história sobre esta parte da vida de Miles Davis, mas também estamos a testemunhando essa história da maneira como ela merece ser contada e acompanhando o nascimento de um grande diretor de cinema, que também interpreta o lendário cantor em uma atuação de cair o queixo”

Aparentemente, ninguém na Sony Pictures ouviu Kind of Blue, obra-prima de Miles Davis e o álbum de jazz mais vendido da história – também reconhecido por muitos críticos musicais como o melhor álbum de jazz de todos os tempos.

O certo é que a cinebiografia, intitulada Miles Ahead, é dirigida por Don Cheadle (de Homem de Ferro 3 e Hotel Ruanda) e tem a sua première marcada para Outubro, durante o Festival de Cinema de Nova York.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!