Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá desmentem volta da Legião Urbana

Muito foi noticiado nesta semana na imprensa nacional sobre uma possível volta da Legião Urbana. No entanto, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá divulgaram um comunicado oficial informando que esta informação não é verídica.

A nota diz que eles vão, de fato, relançar o primeiro álbum do grupo em uma edição especial contendo o disco original remasterizado e um outro disco com algumas pérolas e raridades cuidadosamente guardadas nos cofres da gravadora. Entre elas estão, por exemplo, as três músicas que eles gravaram com a EMI no Rio de Janeiro em 1983. Nesta época eles eram um trio e Renato Russo tocava baixo e cantava. Este lançamento deve sair no fim do ano.

Esse processo de revisitar as músicas do registro fez renascer nos artistas a vontade de tocar juntos. Sendo assim, eles convidarão alguns amigos para montar um show e tocar na íntegra o seu álbum de estreia, mas isso não significa uma volta, como bem enfatizaram no texto:

Para evitar erros ou mal-entendidos, sentimos a necessidade de deixar bem claro que não existe possibilidade alguma de “volta” da Legião Urbana. Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato, em 1996. E, ninguém pode substituir o Renato. Único e insubstituível.

Mais informações sobre essa apresentação especial devem ser divulgadas em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!