O ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, subiu ao palco do The Viper Room, na semana passada, para uma participação inusitada. O cantor foi convidado para interpretar o clássico do AC/DC, “T.N.T.”, ao lado do grupo GayC/DC – que, pelo nome, já dá pra entender que se trata de um tributo gay à banda australiana. A performance foi filmada pelo público da boate, que disponibilizou na internet.

Muitos ainda lembram, porém, da polêmica envolvendo Bach que, em 1989, apareceu usando uma camiseta com a frase “AIDS kills fags dead” (ou algo como “Aids mata bichas mortas”, em português), o que causou furor na mídia. Em 2006, durante uma entrevista para a revista Metal Hammer, o cantor pôde, enfim, dar a sua versão. Ele disse, entre outras coisas:

“Eu nunca costumo falar sobre isso, mas tenho visto tanta desinformação sobre o assunto que eu vou me explicar. Eu não usei porra de camiseta anti-gay nenhuma na coletiva de imprensa da MTV. Isso não é verdade. Eu usei essa camiseta uma vez na minha vida, em Irvine Meadows, na Califórnia, após [a banda] Pantera ter aberto para nós. Quando terminamos, eu estava totalmente suado, então eu disse: ‘Me dê a porra de uma camiseta pra vestir’. Gerri Miller, da revista Metal Edge, estava lá e pediu uma foto de todos nós, então eu simplesmente peguei essa camisa horrorosa que algum fã tinha jogado no palco e coloquei. Todos nós sabíamos que era a pior camiseta de todos os tempos. Mas eu não estava fazendo nenhum tipo de campanha”

Atualmente, Sebastian Bach está em turnê, divulgando o seu último disco, Give’Em Hell, lançado em 2014 pelo selo Frontiers Records. Em entrevista recente ao jornal norte-americano The Portland Mercury, o cantor chegou a dizer que o rock and roll precisa dele.  “O rock and roll precisa de mim e eu preciso do rock and roll. Acho que minha atividade é uma arte que está morrendo. Estou falando de subir em um palco e cantar de verdade, sem dublagem, e liderar uma banda”, afirmou.

Assista ao vídeo gravado no The Viper Room:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!