Nobat

Recentemente o artista mineiro Nobat lançou o single “O Novato“, faixa título de seu próximo álbum. O disco tem produção assinada por ele mesmo em parceria com Daniel Nunes, conhecido por seu trabalho a frente da banda instrumental Constantina, de Belo Horizonte. A música conta com arranjo e estrutura harmônicos, bem como texturas sonoras, que exploram a solidão, a angústia e o desespero niilista de um soldado num ambiente de guerra, numa representação metafórica da existência. O disco completo tem lançamento previsto para outubro e contará com participações especiais de vários músicos como Tatá Aeroplano, Helio Flanders e Julia Branco.

Ouça:

Vini D’Avilla

vini-d-avilla

Vini D’Ávilla  já passou por bandas como Astronautas, VOWE e VInDA. Há algum tempo o artista lançou um álbum com 5 faixas inéditas, intitulado Céu Arranhado Cor de Chão e recentemente liberou uma versão acústica para a música “Giz“, da Legião Urbana como forma de promoção de um show, onde tocou essa versão e músicas de seu disco solo.

Ouça:

La Morsa la morsa

Habemvs Bavrets conta com exatos 1620 segundos de música. O lançamento é o segundo álbum de estúdio da La Morsa, banda goiana (de Anápolis) e tende para uma mistura do rock progressivo com a psicodelia, se aproximando bastante da sonoridade dos anos 70. O disco conta com 7 faixas, todas gravadas no Rocklab Produções Fonográficas pelo produtor Gustavo Vazquez.

Ouça:

Audionova

audionova

A Audionova é uma banda carioca que foi formada em 2007 pelo trio Anthony (vocais e baixo), Ogg (guitarra) e Relva (bateria), trazendo um som que carrega traços de Kings Of Leon, Muse, Foo Fighters e Oasis. O lançamento mais recente da banda é um videoclipe da música “De Nós Pra Nós“, que foi dirigido pelo próprio guitarrista e gravado na Lapa (RJ).

Assista:

Alvíssaras

alvissaras

Alvíssaras é a estreia de Philippe Meyohas no meio musical e traz quatro canções.em um EP que tem em sua essência assuntos relacionados à devestação. O trabalho tem um tom grave que permeia todo o EP. O fato não se deve apenas aos dois contrabaixos harmonizados, mas também a seu conteúdo dramático, acentuadamente melancólico. Além disso, o disco conta com uma polifonia musical rica que se entrelaça, tendo como resultado um disco bem interessante.

Escute:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!