readymades

Experimentar. Essa foi a ideia que guiou todo o pensamento, criação e desenvolvimento da banda Readymades, formada pelas artistas plásticas Priscila Jung e Alinne Anno e pelo já músico Rafael Carozzi (Kid Foguete).

A ideia surgiu das duas artistas plásticas, que inspiradas pelo conceito de Marcel Duchamp “ready-made” (objetos encontrados, que sofriam pouca ou nenhuma alteração, e eram elevados a categoria de arte simplesmente pelo fato do artista os ter definido como tal) decidiram que iriam se ressignificar e formar a banda, ainda que não possuíssem nenhuma formação musical. Carozzi foi convidado por elas a fazer parte do projeto e topou também se ressignificando: acostumado aos vocais e guitarra da Kid Foguete, o músico toca bateria no projeto. Priscila fica assim com a guitarra e vocal e Alinne com o baixo.

O power trio tem a proposta de misturar post-punk, indie e rock´n´roll e acaba de lançar seu primeiro EP, Post Modern Pussy, experimentação gravada e produzida no quarto de Carozzi. O primeiro single deste trabalho pode ser visto e ouvido abaixo, e é para a música “Dizzie Ranger”.

A banda também se apresenta amanhã, na Associação Cultural Cecília. Clique aqui para confirmar presença no evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!