St. Vincent no Lollapalooza Brasil 2015

Além de cantora, compositora e multi-instrumentista, St. Vincent já pode incluir mais um ofício em seu currículo: designer de guitarras. É que Annie Clark, nome verdadeiro da artista norte-americana, se uniu à empresa Ernie Ball para criarem um instrumento feito sob medida para ela, mas que também estará disponível para outros músicos a partir de 2016.

Annie desenhou o modelo, enquanto que a Ernie Ball se ocupou de transformá-lo em realidade. No entanto, se engana quem pensa que a cantora apenas rabiscou qualquer coisa, sem pensar em questões técnicas como comodidade e flexibilidade. Sobre isso, ela declarou:

“Investi toda a minha experiência como guitarrista neste instrumento. Eu procurei criar uma ferramenta para ajudar e inspirar aqueles que compartilham das minhas prioridades em uma guitarra, ou seja, que seja confortável e leve e que exiba linhas limpas, mas sem sacrificar a flexibilidade”.

St. Vincent assina design de seu próprio modelo de guitarra.St. Vincent assina design de seu próprio modelo de guitarra.St. Vincent assina design de seu próprio modelo de guitarra.St. Vincent assina design de seu próprio modelo de guitarra.

A guitarra assinada por St. Vincent chegará com duas opções de cores, preto e “Azul Vincent” (“Vincent Blue”), tonalidade escolhida a dedo pela própria artista. Você pode encontrar todos os detalhes sobre o instrumento aqui.

Se quiser vê-lo em ação, assista ao vídeo abaixo em que Annie Clark aparece tocando o seu novo modelo de guitarra em uma participação especial durante a turnê de Taylor Swift, ao lado do cantor Beck.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!