filtra

Filtra

A banda carioca Filtra lançou há algum tempo o EP Supremo. Com 4 faixas inéditas, o lançamento explora uma sonoridade densa e marcante. O trabalho foi produzido no Estúdio Superfuzz, tendo Elton Bozza como o produtor responsável pela gravação e Gabriel Zander trabalhando na mixagem e masterização. As percussões foram gravadas separadamente, no estúdio de Marcelo Yuka que é também responsável pela ilustração de capa do disco. O disco conta ainda com duas participações especiais: Daniel Peixoto (no baixo das faixas “Caramu“, “São Clemente” e “Quem Sabe É Tu“) e Luiza Souto (dividindo os vocais da faixa “Infla“).

Ouça:

Red Razor

red-razor

Red Razor é uma banda de Thrash Metal de Florianópolis, que tende para uma sonoridade bem old school. A banda lançou recentemente seu primeiro disco “full-length”, intitulado Beer Revolution. O álbum foi gravado por Alexei Leão e Rafael Scopel, no AML Studios Florianópolis e mixado/masterizado no AML Studios New York, nos Estados Unidos. A capa é assinada por Ed Repka, artista norte-americano responsável por capas emblemáticas dos anos 80.

Ouça uma das faixas do disco:

Interlúdio

interludio

Raiz é o primeiro álbum da banda Interlúdio. O disco carrega sonoridades do rock e do folk, tendo sempre como fio condutor um vigor musical mesclado a poesias. As faixas são ora narrativas, ora confessionais, levando sempre a uma reflexão sobre suas histórias.

Ouça:

Talude

talude

Talude é uma banda de indie rock de Natal, fortemente influenciada pelo shoegaze e post rock. A banda lançou recentemente o single “Eyes Like Fire“, que é uma prévia de seu disco de estreia: Sorry The Trouble. A faixa foi produzida, gravada e mixada pela própria banda em homestudios e traz como capa uma fotografia feita pelo baterista Jônatas Barbalho retratando a arte do grafiteiro Kefren Pok, tirada na região da Catedral Metropolitana de Natal.

Ouça:

Mercado de Peixe

mercado-de-peixe

A banda paulista Mercado de Peixe recentemente mesclou elementos de cúmbia, africanismos, garage rock e ritmos psicodélicos, no lançamento de Água da Faca, oitavo disco do grupo. O sexteto ganhou mais alguns reforços com as participações do guitarrista Saulo Duarte, do percussionista Rômulo Nardes, das cantoras Tika e Kika, do percussionista Junião e do cantor e multi-instrumentista Pipo Pegoraro, que também foi responsável pela mixagem do trabalho. Fernando TRZ é quem assina a direção musical.

Ouça:

Cristo Bomba

cristo-bomba

A banda de punk/hardcore paulista Cristo Bomba lançou recentemente um videoclipe para a faixa “A Diferença Entre Linces e Lobos“, faixa título de seu primeiro disco. O clipe foi gravado na Hotel Tee’s, dirigido pelos irmãos Davide e Luca Bori e teve a participação de Dieguito Reis (Vivendo do Ócio).

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!