Chico Chico, filho de Cássia Eller, lançará disco com a banda 2x0 Vargem Alta

Francisco Eller, que – como o sobrenome entrega – é filho da cantora Cássia Eller, morta em 2001, está prestes a fazer sua estreia em CD, com o lançamento do primeiro álbum do projeto 2×0 Vargem Alta. O trabalho promete misturar ritmos como a MPB, o jazz e o blues e tem previsão para sair em Outubro deste ano.

Aos 21 anos de idade, Chico Chico, como Francisco está sendo chamado, abandonando (pelo menos no meio artístico) o apelido de infância “Chicão”, divide a autoria do disco com outros músicos como Artur Pedrosa, Dudu Souto, Leandro D’Avila e Pedro Fonseca – além de assinar nove composições das doze que estarão presentes no álbum.

“Sempre escrevi. Depois, comecei a musicar”, explica Chico Chico ao jornal O Globo. “Escrevo sobre o que vivo. Não vale a pena contar as histórias. A música é o outro jeito de contar”, complementa.

Além da 2×0 Vargem Alta, Chico ainda participa da banda Teresina 12, que é uma verdadeira entidade viva, com formação em constante mutação, e entre os meses de Maio e Junho também tocou com a cantora Júlia Vargas e o produtor e violonista Rodrigo Garcia, em shows que aconteciam todas as quintas-feiras no Beco das Garrafas, em Copacabana.

Chico Chico voltará aos palcos no próximo dia 15 de Outubro, para o lançamento do disco da 2X0 Vargem Alta, que acontece no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O CD sai pelo selo Porangareté, de propriedade do próprio Francisco, de Rodrigo Garcia e de Eugênia Martins, companheira de Cássia Eller e mãe de Chicão.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!