O Foo Fighters continua em turnê pelo seu país natal e na última Quarta-feira passou pela cidade de St. Louis.

Durante a performance acústica de “My Hero”, Dave Grohl interrompeu a letra da canção para falar a respeito de como toca com o Foo Fighters há muito tempo na cidade.

Ele perguntou se alguém da plateia havia visto a banda tocar no Mississippi Nights (casa de shows que ficou aberta entre 1979 e 2007), e depois foi um pouco adiante, perguntando se alguém havia visto o Nirvana tocando no Mississippi Nights.

Antes de retomar a canção, ele dedicou “My Hero” aos “últimos 24 anos de viajar até essa cidade e tocar para a plateia.”

Você pode ver a performance ao final do post. Ao invés de shows recentes, onde Grohl contava com seus parceiros de banda no violão e cantava, dessa vez ele resolveu ficar como responsável pelas seis cordas.

Em 2015 o Foo Fighters completou 20 anos de existência.

Fantasmas em Seattle

Em outra notícia relacionada, Dave Grohl falou com a Billboard a respeito do documentário Sonic Highways, que acompanhou o mais recente álbum do Foo Fighters, de mesmo nome.

Nela, falou sobre a cidade de Seattle, que acabou entrando na atração e que obviamente traz diversos tipos de memórias diferentes para Grohl, que vivenciou a região através do Nirvana:

Sabe, há vários fantasmas em Seattle. Sempre que volto para Seattle eu sinto o bom e sinto o ruim, e é um dos lugares mais lindos do planeta. Quando estávamos decidindo as cidades em que colocaríamos nosso foco, um dos grandes critérios era encontrar locais com os quais tínhamos conexões pessoais. Às vezes algumas dessas cidades eram umas das mais difíceis de dirigir ou editar porque era difícil se tirar do contexto.

Você também tem que decidir o quanto quer se abrir para o espectador e em Seattle eu me abri bastante. A história de Seattle é maravilhosa de qualquer maneira e um exemplo perfeito do conceito da série. Que tipo de influência a cidade tem no tipo de música que surge nela? Em Seattle, chove durante nove meses do ano, então o que você acha que vai sair de lá? Vai sair a porra do Melvins e o Nirvana.

Pelo documentário Sonic Highways, exibido pela HBO, Dave Grohl foi indicado a prêmios Emmy.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!